11/02/2022

Mayara Rocha terá apoio do Estado para disputar o Brasileiro de Powerlifting em Santa Catarina



JOÃO PESSOA, PB - O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), confirmou, nesta quarta-feira (9), o apoio à atleta paraibana Mayara Rocha, que vai disputar o Campeonato Brasileiro de Powerlifting 2022, que corresponde à modalidade de Levantamento de Peso. A competição vai ocorrer no período de 17 a 20 deste mês, na cidade de São Bento do Sul, em Santa Catarina. 

A atleta tem 29 anos, é natural de Campina Grande e já acumula no currículo vários títulos regionais, nacionais e internacionais, além de ser membro da Seleção Brasileira de Levantamento de Peso Olímpico (LPO). 

“Estou competindo desde 2015 e sempre consigo trazer medalhas para Paraíba e por muitas vezes sou a única representante nordestina na modalidade. E aproveito para agradecer porque, depois que as competições voltaram no segundo semestre de 2021, estou contando regularmente com o apoio do Governo do Estado e isso só mostra que está havendo um trabalho de apoio aos atletas paraibanos”, disse Mayara. 

O secretário executivo de Esporte e Lazer, José Marco, afirmou que o papel de apoiar aos atletas é uma das políticas públicas do Governo do Estado que continua sendo cumprida. 

“Esse apoio para que Mayara possa disputar uma competição importante como essa de Santa Catarina é mais um que o Governo faz em benefício de alguém da Paraíba que nos represente em outros territórios. As políticas públicas de apoio ao esporte vêm sendo cumpridas pela gestão, pois, além dos programas, existe o Bolsa Esporte é um projeto que é considerado um dos grandes marcos de auxílio não só aos atletas, como também aos técnicos e também aos paratletas”, frisou José Marco.

Secom-PB, com foto: Divulgação

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter