14/02/2022

Fred Ozanan na exposição comemorativa aos 100 anos da Semana de Arte Moderna de São Paulo



SÃO PAULO, SP – Fred Ozanan está entre os cartunistas brasileiros convidados que fazem parte das programações alusivas ao Centenário da Semana de Arte Moderna de São Paulo, numa exposição coletiva de humor gráfico. 

A Semana de 22, como é também conhecida a manifestação artístico-cultural que ocorreu em São Paulo entre os dias 13 e 18 de Fevereiro de 1922, desafiou conceitos através de apresentações de dança, música, recital de poesias, exposição de obras, pintura, escultura e palestras, dando início a consolidação do modernismo no Brasil. 

100 anos depois, o evento mostra a sua força, a sua nova visão de arte e de estética ao envolver grandes nomes do humor gráfico nacional, dentre os quais o cartunista Fred Ozanan, cujo traço estilizou em caricatura o poeta e romancista Mário de Andrade, satirizando também a conhecida obra Abaporu, de Tarcila do Amaral, que o inspirou com uma nova e hilária versão.

A coordenação da mostra de humor é da Associação dos Cartunistas do Brasil, tendo à frente o seu presidente, cartunista José Alberto Lovreto (JAL) e a exposição acontece durante a semana de 13 a 18 de Fevereiro, no Theatro Municipal de São Paulo, que celebra a Semana de Arte Moderna de 22.

Assessoria, com fotos: Abapuru e Mário de Andrade, na versão de Fred Ozanan

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter