15/02/2022

Candidatos com “cola” e celulares ligados foram eliminados do concurso da Polícia Civil na Paraíba



JOÃO PESSOA, PB - Quatro candidatos foram eliminados no primeiro dia de provas do concurso público da Polícia Civil da Paraíba, sendo três em João Pessoa e um em Campina Grande. Além disso, no distrito de São José da Mata, região de Campina Grande, foram apreendidas duas apostilas com o conteúdo das provas no banheiro de um dos locais de prova, mas o dono do material não foi identificado. 

Quanto às eliminações, uma delas foi porque a candidata foi pega com "cola" nas pernas e anotações em pequenos pedaços de papel. Ela fazia prova em João Pessoa e estava inscrita para o cargo de Perito-Odonto Legal. 

Outro candidato, também em João Pessoa, foi flagrado com o celular ligado dentro da sala e o terceiro caso foi de um candidato que teve um surto, provocado por crise de ansiedade ou pânico, e foi necessário chamar o Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) para atendê-lo no local das provas, também em João Pessoa. 

O quarto candidato foi eliminado em Campina Grande. Ele foi flagrado com o celular ligado dentro da sala em que realizava as provas. 

No primeiro dia do concurso foram aplicadas provas para os cargos de Delegado e Perito. Cerca de 37 mil candidatos estavam aptos a realizar as provas, sendo 30 mil na capital e 7 mil em Campina. 

O gabarito estará disponível no próximo dia 15, a partir das 19h, no site da organizadora do concurso. 

No próximo domingo (20), serão aplicadas as provas para  Agente, Escrivão e os demais cargos. Ao todo, foram inscritos mais de 95 mil candidatos para as 1.400 vagas que estão sendo oferecidas. 

"Estamos vivendo um momento muito importante e de renovação na Polícia Civil da Paraíba. Esse é o maior concurso da história da nossa Instituição", comentou a delegada-geral adjunta, Cassandra Duarte.

Secom-PB, com foto: Ilustração/Polícia Civil-PB

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter