18/02/2022

Mayara compete às 15h desta sexta e já recebe homenagem no Brasileiro de Powerlifting



SÃO BENTO DO SUL, SC - A atleta paraibana Mayara Rocha vai competir às 15h desta sexta-feira (18) no primeiro dia de realização do Campeonato Brasileiro de Powerlifting Raw 2022. O evento prossegue até o domingo, dia 20, em São Bento do Sul, Santa Catarina. Duas horas antes de competir, às 13h, acontece a pesagem dos atletas. Um dia antes da competição, Mayara foi homenageada com um troféu por ser a única atleta paraibana na disputa. 

Nas últimas competições de Powerlifting que disputou, Mayara se deu bem. No Campeonato Brasileiro do ano passado, realizado no Rio de Janeiro, ela conquistou o título de Campeã Brasileira na categoria “Novos”, que reúne os atletas estreantes na competição; e de Vice-Campeã na categoria “Open”, que reúne os melhores e mais experientes atletas do país na modalidade. 

No Campeonato Sul Americano de Powerlifting 2021, disputado em dezembro último em Guayaquil, no Equador, Mayara trouxe para o Brasil quatro medalhas, sendo duas de prata e duas de bronze, além de ter ficado com o troféu conquistado pela Seleção Brasileira que foi a Guayaquil, por escolha dos demais atletas e dos membros da comissão técnica que formaram a delegação brasileira, devido à sua performance, fundamental para que o Brasil subisse ao pódio na classificação geral. 

Para o Campeonato Brasileiro deste ano, Mayara se preparou para ser campeã. “Ano passado fui campeã brasileira na categoria ‘Novos’ e vice-campeã na categoria ‘Open’ e este ano eu quero ser campeã. Fiz uma boa preparação, tive os apoios que precisava e quero honrar a confiança de Campina Grande, da minha Paraíba e do Nordeste nesta competição”, afirmou Mayara Rocha, única atleta do Nordeste a disputar o campeonato – incluindo até a categoria Masculino’. 

Antes da viagem, Mayara confirmou mais um apoio importante pra a competição: o da Prefeitura de Campina Grande. “Fiquei muito emocionada e satisfeita em ter o apoio do Governo do Estado e da Prefeitura de Campina Grande. Esses gestos tem um grande significado, não apenas para mim, mas para o esporte que defendo”, afirmou Mayara, que também terá outros apoios importantes, a exemplo de Óticas Diniz, Indústria Laboremus, Hangar Marketing, Interag, Cf Brabo, Roval e Redepharma Naturais. 

Quem é Mayara

Mayara Rocha Soares tem 29 anos, é natural de Campina Grande, membro da Seleção Brasileira de Levantamento de Peso Olímpico – LPO (2018); tetracampeã paraibana; vice-campeã brasileira; membro da delegação da Seleção Brasileira de Levantamento de Peso que disputou o Panamericano em Santo Domingo, na República Dominicana; Medalha de Bronze no Campeonato Brasileiro de Levantamento de Peso Olímpico; 3ª colocada no Mundial Crossfit Liftoff; 4ª colocada no Campeonato Brasileiro de LPO 2021, medalhas de ouro e de prata no Campeonato Brasileiro de Powerlifting 2021, tetramedalhista no Sul Americano de Powerlifting 2021 (duas medalhas de prata e duas de bronze).

Assessoria, com foto: Divulgação

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter