22/02/2022

MDB e PT se unem na Paraíba e lançam Veneziano e Ricardo pré-candidatos a Governador e a Senador



JOÃO PESSOA, PB - O MDB e o PT da Paraíba realizaram um evento festivo nesta segunda-feira, no Sindicato dos Bancários da Paraíba, para anunciar os nomes do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) como pré-candidato a governador da Paraíba; e do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) como pré-candidato a senador, nas eleições deste ano. 

A solenidade contou com diversas lideranças dos dois partidos, além de filiados, simpatizantes e pessoas do povo. O evento, que começou por volta das 10h e entrou pela tarde, teve a participação da presidente nacional do PT, Gelsi Roffmann, através da exibição de um vídeo em um telão, e alusões à pré-candidatura à presidência da República do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. 

“Veneziano é um homem de luta, sempre em defesa dos brasileiros e dos paraibanos, e seu projeto, junto ao de Ricardo, é muito importante para o Lula. Em 2022 temos um grande desafio que é de reconstruir os Brasil e a Paraíba passa por esse projeto”, disse a presidente nacional do PT. 

Além de Veneziano e Ricardo Coutinho, diversas autoridades usaram da palavra. “Este é o palanque de Lula na Paraíba. Este é o palanque do PT na Paraíba. Porque não podemos perder tempo com traições”, afirmou o presidente estadual do PT da Paraíba, Jackson Macedo, que abriu o evento.

Luciano Cartaxo 

O ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), comentou as disputas internas na sigla e se disse otimista com a chapa Veneziano - Ricardo. “A disputa interna é constante no PT, mas entendo que é possível. Estou otimista que, em nome da campanha nacional de Lula, a gente possa chegar em um grau de maturidade maior para que a gente possa eleger Lula, superar as divergências. Isso é difícil, mas não é impossível. Vou dar minha contribuição”, disse ele. 

“Estamos trabalhando com a expectativa de mudar o Brasil e a Paraíba. Essa eleição é um divisor de águas na história do país. Lula tem um papel importante na construção da política e aliança em todo o Brasil e teve influência importante dessa decisão na Paraíba. Agora é unir forças e trabalhar”, complementou Cartaxo.

Ricardo Coutinho 

O pré-candidato ao Senado, Ricardo Coutinho, disse que é hora de retomar o desenvolvimento no Brasil e na Paraíba. Segundo ele, a população precisa de pessoas que respeitem as reais necessidades do povo e que tenham um olhar diferenciado, que possa identificar o sofrimento da população e trabalhar coletivamente para acabar com a fome, a miséria e o sofrimento do povo. 

Segundo ele, com a sua eleição para o Senado, a eleição de Lula para presidente e de Veneziano para governador, o Brasil e a Paraíba irão trocar o atraso, a irresponsabilidade administrativa e a falta de compromisso pela esperança, pelo trabalho e pelo respeito ao cidadão. 

“Creio que a minha experiência, minha caminhada  na política, me dá autoridade, estatura e coragem para encarar esse desafio e ajudar o Brasil a construir um novo projeto, totalmente diferente deste projeto que está em curso hoje, que é o projeto de Bolsonaro. Por isso, lanço a minha pré-candidatura hoje e lançamos a candidatura de Veneziano Vital para o Governo do Estado”, disse Ricardo.

Veneziano Vital 

Último a falar, Veneziano disse que os paraibanos precisam de muito mais atenção e respeito. “Eu ouço, recebo em forma de anseio popular, aquilo que é transparente. A Paraíba e os paraibanos precisam de muito mais. Havia uma expectativa em torno da gestão e ela se limitou, particularmente, em setores da gestão e na falta de um diálogo recorrente, na falta, até mesmo, de respeito a tantos e tantos que fazem a sociedade civil”. 

Ele falou sobre suas características e disse que sua postura se encaixa com o que o paraibano almeja e a Paraíba precisa. “Gosto de abraçar as pessoas, conversar com o nosso povo e vamos fazê-lo com muito prazer, porque a Paraíba terá um governo do povo e um governador popular”, afirmou Veneziano.

Assessoria, com fotos: Junot Lacet

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter