25/02/2022

Polícia prende homem que estrangulou mulher e abandonou corpo em parque



IPATINGA, MG - Policiais da Delegacia de Polícia Civil de Ipatinga divulgaram nesta quinta-feira (24/2) a prisão de um homem suspeito de matar, por estrangulamento, Daiany da Silva Alves, na terça-feira (22/2). O corpo de Daiany foi encontrado seminu, jogado em uma vegetação entre o Parque Ipanema e Kartódromo, área central de Ipatinga. 

Daiany, segundo informações de pessoas que frequentam o parque, integrava a população em situação de rua, em Ipatinga. Quando o corpo foi encontrado, além das roupas rasgadas, havia uma alça de uma bolsa amarrada no pescoço da mulher. 

O trabalho de investigação feito pelos policiais civis logo após o corpo ser encontrado determinou a prisão do homem. A Polícia Civil apurou que o homem estrangulou a vítima utilizando o tirante da bolsa que a mulher levava a tiracolo. 

Além de estrangular a sua vítima, o homem retirou da bolsa todos os pertences de Daiany. A polícia chegou a esse homem por meio de denúncias de pessoas que o avistaram entrando no parque com Daiany e saindo de lá, sozinho. 

Ao ser preso, o homem entregou aos policiais um relógio e um anel, roubados da mulher. Os objetos seriam trocados por drogas, já que o homem é viciado em crack. 

Segundo a Polícia Civil de Ipatinga, o Auto de Prisão em Flagrante foi lavrado e a prisão ratificada em virtude da prática do delito de latrocínio, uma vez que a morte da vítima foi perpetrada para a subtração dos bens.

EM, com foto: Reprodução/Fedes Sociais - Divulgação/Prefeitura de Ipatinga

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter