04/02/2021

Governador João Azevêdo promove policiais militares da Paraíba na data que marca o aniversário da corporação



O governador João Azevêdo autorizou a publicação das promoções de mais 49 policiais militares para este dia 3 de fevereiro, data que marca o aniversário de 189 anos da corporação. As ascensões são para as graduações de subtenente e 1º sargento.

 

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, destacou que essas promoções têm um simbolismo a mais, pois acontecem em meio às comemorações da Corporação, que chega aos 189 anos de história protegendo e servindo ainda mais a população.

 

“Sem dúvidas, vivemos um dos anos mais desafiadores de toda a história da Polícia Militar da Paraíba, pois, além de nossa atribuição, tivemos um chamamento público para proteger as pessoas do inimigo invisível, que é o novo coronavírus. Atuamos também de forma solidária com as campanhas para arrecadar alimentos e produtos de higiene pessoal e agora vivemos um momento de esperança, trabalhando na segurança das vacinas que chegaram para a população. Essas promoções que o governador João Azevêdo nos autoriza é, além de tudo, mais um gesto de homenagem a todos os profissionais que dedicam suas vidas em favor do próximo”, destacou.

 

Com essas promoções, o governador João Azevêdo atinge a marca de 2.058 ascensões na corporação, desde janeiro de 2019, sendo 292 de oficiais e 1.866 de praças. Além das promoções regulares, por critérios de antiguidade e merecimento, o chefe do Executivo promoveu também 21 policiais por ato de bravura, que é quando o PM realiza intervenções em favor do cidadão, mesmo estando fora do horário de serviço.

Secom-PB

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter