06/03/2022

Operação prende 10 e apreende armas de fogo e drogas em sete cidades da Paraíba



JOÃO PESSOA, PB - A 39ª Operação Impacto foi deflagrada em toda a Paraíba durante as ações da Polícia Militar realizadas entre a noite dessa sexta-feira (04) e o todo o dia deste sábado (05), resultando na apreensão de 04 armas de fogo, prisão de 10 suspeitos, recuperação de 13 veículos com restrição de roubo ou furto, além da apreensão de drogas. As prisões ocorreram nas cidades de João Pessoa, Bayeux, Campina Grande, São Bento, Olho D’água, Patos e Cajazeiras. 

Na área do 3º BPM, os policiais militares realizavam rondas em Patos, quando receberam informações da prática de um arrastão realizado por vários homens armados. As guarnições conseguiram fechar o cerco policial e abordaram duas motocicletas em atitude suspeita, cujos ocupantes dispararam contra os policiais, os quais conseguiram revidar e realizaram a abordagem dos três suspeitos, encontrando uma pistola, um revólver, 03 celulares produtos do roubo. 

Em outra abordagem, também próximo do outro local, outro suspeito foi abordado com um revólver e confessou ter participado do crime. Os suspeitos, as armas e os objetos recuperados foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil, em Patos. 

Na 4ª CIPM duas prisões foram realizadas. A primeira foi na noite da sexta-feira (04) quando os policiais em rondas no bairro da Imaculada se depararam com uma motocicleta cujo piloto apresentava atitude suspeita. Ao perceber a viatura, ele tentou fugir e disparou contra os policiais, os quais, ao neutralizarem a agressão, conseguiram abordar o suspeito com o qual foi encontrado um revólver, uma balança de precisão, drogas e munições. O homem foi socorrido para a UPA de Bayeux, e após alta médica, foi apresentado na 6ª Delegacia Distrital. 

A outra prisão ocorreu na manhã deste sábado (05), durante rondas no bairro Alto da Boa Vista, onde os policiais visualizaram dois homens em atitude suspeita. Eles foram abordados e flagrados de posse de 55 porções de drogas, uma porção maior de maconha, balança de precisão, embalagem para o acondicionamento de drogas e dinheiro. Os suspeitos e o material apreendido também foram conduzidos à 6ª DD. 

Outras ações – Outros veículos foram recuperados nas cidades de São Bento e Cajazeiras, e mandados de prisão foram cumpridos em Sapé e Princesa Isabel.

Secom-PB, com foto: Divulgação

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter