08/03/2022

Voluntária ucraniana é fuzilada com 2 colegas após levar ração a um abrigo para cães



KIEV, UCRÂNIA - A jovem Anastasiia Yalanskaya, de 26 anos, e outros dois ucranianos foram mortos na quinta-feira (3), enquanto entregavam comida para um abrigo de cães em Bucha, a 29 quilômetros de Kiev, na Ucrânia. De acordo com a família de Anastasiia, o trio estava dentro de um carro, voltando do abrigo, quando foi alvejado de perto por homens com “armas pesadas”. 

Os parentes acusam as tropas da Rússia de matar civis aleatoriamente para enfraquecer a resistência ucraniana e aterrorizar pessoas inocentes. O Kremlin, no entanto, alega que está apenas atacando alvos militares na ofensiva. 

“Pedi a ela que fosse mais cautelosa”, disse Yevhen Yalanskyi, marido de Anastasiia. “Um erro custa muito caro, mas ela estava ajudando todo mundo. Pedi a ela que pensasse na evacuação, mas ela não ouviu”, lamentou. 

Conforme o “New York Post”, o carro de Anastasiia foi encontrado com marcas de bala, não muito longe da casa dela. O corpo da jovem ainda está em um necrotério em Bucha, mas por causa dos combates na área ninguém pode chegar lá. 

“Ela era um dos melhores seres humanos que eu conhecia. Ela estava empenhada em ajudar, em ajudar seus amigos e parentes e quem precisasse de ajuda. Ela adorava animais. Tínhamos um cachorro e um gato. Ela foi a melhor parceira que já tive”, finalizou Yevhen.

Istoé, com foto: Reprodução/Facebook

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter