08/03/2022

TJPB tenta conciliação com Estado sobre salários de membros da Polícia Civil da Paraíba



JOÃO PESSOA, PB - Na manhã desta segunda-feira (7), no Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), do Tribunal de Justiça da Paraíba, foi realizada uma audiência para tentar solucionar, por consenso, a forma de remuneração de todos os delegados, agentes e demais integrantes da Polícia Civil do Estado. A proposta é que a categoria passe a ser remunerada por meio de subsídios, conforme determina a legislação vigente. 

A audiência foi conduzida por um dos diretores adjuntos do Nupemec, juiz titular da 4ª Vara da Fazenda Pública da Capital, Antônio Caneiro. Conforme o magistrado, houve muitos avanços e o Estado demonstrou real interesse na solução da causa. “Uma comissão específica já foi criada para apresentar as propostas. Assim como foi em relação aos policiais militares, a nossa expectativa é que uma boa solução seja encontrada para todos os integrantes da Polícia Civil”, adiantou Antônio Carneiro. A Sede do Nupemec de João Pessoa fica no Fórum Cível da Capital, na Avenida João Machado. 

Participaram da audiência o procurador-geral do Estado, Fábio Andrade; o secretário estadual da Segurança Pública, Jean Nunes; o presidente da Associação dos Delegados de Polícia Civil, Steferson Nogueira; e os advogados Rinaldo Mouzalas, Paris Teixeira e Luciana Meira. “Estamos muitos confiantes no encaminhamento das tratativas, em relação ao que foi apresentado na audiência”, adiantou o secretário estadual, que está acompanhando o desenrolar das negociações, ao lado o procurador-geral.

Fernando Patriota/Gecom-TJPB, com foto: Divulgação

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter