09/03/2022

Evento com Bolsonaro para debater a “inclusão das mulheres” só convida homens



BRASÍLIA, DF - O presidente Jair Bolsonaro (PL) vai participar de uma palestra organizada pelo Grupo Voto para debater a participação feminina na política. A ação contou com a participação de vários políticos homens em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. 

Apesar de o evento ser voltado para inserção de mulheres na política, nenhuma mulher foi convidada para palestrar. 

Além de Bolsonaro, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira; os ministros Paulo Guedes (Economia); Tarcísio de Freitas (Infraestrutura); e o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, vão participar da ação. 

“Após dois anos de pandemia, em que seguimos organizando eventos com alguns dos principais players nacionais, a Semana da Mulher de 2022 vem para coroar essa trajetória”, divulgou a Revista Voto. 

O evento Ciclo Brasil de Ideias — Mulher foi divulgado pelas redes sociais do Grupo Voto, que se intitula como “o principal hub de interlocução entre o alto empresariado e os mais elevados escalões da política brasileira". 

Mais cedo, o presidente aproveitou o Dia Internacional da Mulher, nesta terça-feira (8/3), para, em cerimônia no Palácio do Planalto, fazer uma homenagem ao público feminino. 

Durante discurso, Bolsonaro disse que as mulheres estão "praticamente integradas à sociedade". 

"Lá naquele meu tempo, ou a mulher era professora ou dona de casa. Dificilmente uma mulher fazia alguma coisa diferente disso, lá nos anos [19]50 e [19]60. Hoje em dia, as mulheres estão praticamente integradas à sociedade. Nós as auxiliamos e estamos sempre ao lado delas, não podemos viver mais sem elas", discursou.

EM, com foto: Reprodução/Instagram

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter