10/03/2022

Paulo Paim confirma empenho do PT para eleger Veneziano governador e Ricardo senador na Paraíba



BRASÍLIA, DF - Mais uma grande liderança do Partido dos Trabalhadores no Brasil afirmou que a legenda irá se empenhar pelas candidaturas do atual senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), como candidato a governador da Paraíba; e do ex-governador Ricardo Coutinho (PT), como candidato a senador, nestas eleições de 2022. O senador Paulo Paim (RS) destacou a importância da aliança MDB/PT na Paraíba, também como fortalecimento da campanha de Luís Inácio Lula da Silva à presidência da República, na Paraíba. 

Em entrevista à imprensa paraibana nesta quarta-feira (09.03.2022) Paulo Paim disse que vê “com muita alegria” aliança MDB/PT no estado da Paraíba. “É fundamental esse projeto para avançarmos no projeto de reconstrução do País. O senador Veneziano Vital do Rêgo é nosso candidato a governador, ele que é um quadro muito querido aqui no Senado e na Paraíba, por sua capacidade de diálogo, é um grande líder e vai estar acompanhado do ex-governador Ricardo Coutinho ao Senado, este que é do PT e que todos sabem a sua capacidade como homem público”, disse Paim. 

O senador petista do Rio Grande do Sul destacou que observa nesta aliança MDB/PT uma conexão programática que busca o bem comum de toda a população. “No meu entendimento, essa aliança está no caminho certo. É assim que tem que ser feito, com as forças representadas pelo líder Veneziano Vital ao Governo e Ricardo Coutinho ao Senado, apoiando Lula na presidência, com certeza, com essa aliança quem ganha é a Paraíba e o Brasil”, reafirmou Paulo Paim. 

Humberto Costa 

Quem também garantiu o empenho do PT para eleger Veneziano governador e Ricardo senador na Paraiba foi o senador petista Humberto Costa, de Pernambuco, outro articulador nacional da pré-campanha de Lula. “Eu entendo que essa aliança política, estabelecida pelo PT com o MDB na Paraíba, é uma aliança estratégica, especialmente para que nós tenhamos uma grande votação para a candidatura do presidente Lula, que precisa voltar a governar esse país, que está sendo destruído por Bolsonaro e seus apoiadores. Portanto, essa aliança é muito forte para dar ao presidente uma votação muito expressiva. Então essa chapa com Veneziano Vital do Rêgo para o Governo do Estado e Ricardo Coutinho para o Senado, além de ser uma chapa muito forte, reúne duas grandes personalidades com largas experiências política e administrativa, que vai fazer com que a Paraíba crie todas as condições para um grande salto do próximo governo Lula”, comentou Humberto. 

Ainda segundo o senador petista, já citado na imprensa como um dos principais articuladores da campanha de Lula no Brasil, Veneziano foi prefeito de Campina Grande e saiu muito bem avaliado pela população. “Além disso, ele é um senador competente, preparado e muito respeitado pelo povo da Paraíba, bem como goza, aqui no Senado, de um grande prestígio. Por outro lado, Ricardo Coutinho, com sua experiência, seja como parlamentar, prefeito de João Pessoa e governador da Paraíba, reúne também todas as condições de trazer aqui para o Senado, uma grande contribuição, para a sustentação política do futuro presidente Lula. Estou com Ricardo Coutinho e também com Veneziano para nós avançarmos na Paraíba”, disse Humberto Costa, que também já foi Ministro da Saúde, na gestão do ex-presidente Lula.

Assessoria, com foto: Divulgação

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter