11/03/2022

Homem é preso sob acusação de estuprar uma colega de trabalho dentro de bar



BELO HORIZOMTE, MG - Um homem de 45 anos foi preso suspeito de estuprar uma colega de trabalho, de 27, dentro de um bar no Bairro Jardim Montanhês, Região Noroeste de Belo Horizonte. A jovem passou mal após ingerir uma bebida, e uma testemunha disse ter visto parte do abuso, segundo a polícia. O suspeito nega. O caso ocorreu na noite dessa quinta-feira (10/3). 

De acordo com a Polícia Militar, a vítima contou que trabalha com o suspeito em um escritório e que, todos os dias, na volta para casa, ela dá carona para ele até um ponto de ônibus na Avenida Pedro II. 

No entanto, ontem ele a convidou para ir até um bar. Ela negou várias vezes, mas, após a insistência, acabou concordando. Eles se sentaram em uma mesa externa do estabelecimento, onde ocorria uma apresentação de música ao vivo. Beberam e fizeram uma refeição. Algum tempo depois, tomaram, cada um, uma dose de cachaça, que teria sido oferecida pela cantora que se apresentava. 

Depois disso, a jovem disse que se sentiu mal e baixou a cabeça sobre a mesa. No relato, ela indica ter ficado "grogue". Consta no boletim de ocorrência que ela não se lembra de como entrou no banheiro do bar e acredita ter sido levada pelo homem. 

Enquanto estava lá, ela disse ter percebido um entra e sai de pessoas. A jovem também relatou que o suspeito a chamava pelo nome, baixou as calças dela, e passou a mão em suas partes íntimas. A vítima chegou a falar para o homem chamar o marido dela e percebeu que alguém a vestiu novamente. 

Ela disse ter visto uma mulher no banheiro. Apertou a mão dela para pedir socorro, e essa testemunha lhe ofereceu água e sal. Quando voltou a si, começou a entender o que estava acontecendo. 

A PM foi chamada. Conforme a polícia, ela disse que não estava ferida e dispensou atendimento médico. 

Testemunha relata abuso 

Ainda conforme a PM, uma testemunha relatou ter visto os dois bebendo do lado de fora e que a jovem vomitou e desmaiou sobre a mesa. Ela se levantou com dificuldade e foi até o banheiro. 

Um cliente viu a jovem caída lá dentro e chamou o suspeito, perguntando se ele era parente dela. O homem entrou no banheiro e ficou lá sozinho por alguns minutos com a vítima. 

A testemunha disse que entrou em um reservado ao lado e viu o homem dando tapas e alisando as nádegas da jovem. Essa testemunha confrontou o suspeito, perguntou se ele era o marido dela – o que o homem negou –, por que ele estava fazendo aquilo e o mandou parar. Ela subiu as calças da vítima e outra testemunha a ajudou a se levantar do chão. 

Suspeito foi preso 

O suspeito também foi ouvido pelos PMs. Conforme o boletim de ocorrência, ele afirma que foi a vítima quem o chamou para ir ao bar tomar uma cerveja e que uma testemunha disse que a amiga dele estava desmaiada no banheiro, onde ele chegou acompanhado dos donos do estabelecimento. 

Ele também afirmou que deu tapas no rosto da jovem para tentar fazê-la acordar e que, depois, uma das testemunhas o mandou esperar do lado de fora do banheiro. 

O homem foi levado para a Delegacia de Atendimento à Mulher em Belo Horizonte. 

Por meio de nota enviada à reportagem no fim da manhã, a Polícia Civil informou que ratificou a prisão em flagrante do homem por estupro de vulnerável, porque a vítima e testemunhas relataram que ela estava desacordada quando o crime ocorreu. “O caso segue em investigação na Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher. A vítima recebeu atendimento médico no Hospital Odilon Behrens e o relatório do atendimento médico será encaminhado ao Instituto Médico Legal para confecção de laudo indireto. O homem foi encaminhado ao sistema prisional”, conclui o texto.

EM, com foto: Ilustração

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter