16/03/2022

Na entrevista da Paraíba, Lula não citou João Azevedo, mas disse que quer aliança com Veneziano e MDB



PATOS, PB - O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta terça-feira (15), durante em entrevista concedida à Rádio Espinharas, da cidade de Patos, no sertão paraibano, que está “altamente convencido” de uma aliança com o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), pré-candidato ao governo. 

Ainda se reportando ao estado da Paraíba outro ponto chamou a atenção: é que na entrevista de Lula, o ex-presidente fez referências, além de Veneziano, aos deputados do PT paraibano, ao ex-governador Ricardo Coutinho (PT) e a lideranças do PT da cidade de Patos, mas não citou o governador João Azevêdo (PSB). Nem na sua saudação inicial, nem durante a entrevista, que durou cerca de uma hora. 

Lula respondeu a um questionamento a respeito de uma possível aliança com o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (sem partido), quando falou da aliança com o MDB na Paraíba. “Todo mundo sabe que na Paraíba estou altamente convencido da necessidade de uma aliança com o MDB, com Veneziano, precisamos juntar mais gente, estamos no processo de conversação”, disse Lula, destacando ainda que nem Geraldo Alckmin está decidido na sua chapa, pois nem filiado ainda está a uma sigla. 

Lula disse noutro trecho que, até o final do mês de abril, estará decidindo a formação da sua chapa para concorrer à presidência da República.

Da Redação, com foto: Reprodução/Youtube

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter