17/03/2022

Em evento no MPPB, senadora Nilda Gondim destaca conquistas das mulheres na sociedade



JOÃO PESSOA, PB - A senadora Nilda Gondim (MDB-PB) participou na última sexta-feira (11) de um evento realizado pelo Ministério Público da Paraíba – MPPB em homenagem às mulheres, intitulado “A Força da Mulher Paraibana”. Ao falar aos presentes, a parlamentar destacou os avanços e conquistas da mulher na sociedade, mas lembrou que elas ainda tem muito o que conquistar. 

“Um encontro emocionante no Ministério Público da Paraíba, com mulheres fortes e seus históricos de vida marcados pela coragem, superação e resiliência”, afirmou a senadora, destacando ainda que o encontro mostrou “exemplos de que mulher é sinônimo de garra e determinação”. 

Nilda Gondim aproveitou para prestar contas de sua atuação parlamentar, detalhando projetos por ela apresentados no Senado Federal que buscam fortalecer o papel da mulher na sociedade e protege-las contra discriminações. Dentre as iniciativas está o Projeto de Lei nº 2889/2021, que garante autonomia da mulher na escolha de contraceptivos, aprovado no último dia 8, Dia Internacional da Mulher. 

Casa da Mulher Brasileira em João Pessoa

Ela também destacou iniciativa de seu mandato para construir em João Pessoa uma unidade da Casa da Mulher Brasileira, graças aos R$ 5,5 milhões direcionados pela senadora, em emenda orçamentária individual e de bancada, para a instalação em um terreno antes ocupado pelo Hotel Tropicana, no centro da capital paraibana. 

A Casa da Mulher Brasileira é um programa federal em parceria com o MP e governos estaduais e municipais. Um espaço público para acolhimento e atendimento às mulheres em situação de violência, ofertando programas que, além de proteção à mulher, promovem autonomia, humanização do atendimento, solidariedade, empoderamento feminino, liberdade de escolha, respeito, inclusão e acessibilidade, apoio psicossocial, delegacia especializada, assistência judicial, entre outros serviços humanitários. 

Atualmente, estão em funcionamento Casas da Mulher Brasileira em sete capitais: Brasília (DF), Campo Grande (MS), São Luís (MA), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), São Paulo (SP) e Boa Vista (RR). João Pessoa deverá ser a próxima capital contemplada com a instituição, cujo objetivo central é ajudar a diminuir os altíssimos índices de violência contra a mulher. 

“Ainda temos muito o que avançar para alcançar a equidade de oportunidades e reconhecimento que merecemos. Mas estamos seguindo adiante. Vencendo cada etapa. Sendo vitoriosas em suas próprias batalhas, inspirando e provando que nosso lugar é onde a gente quiser”, declarou a senadora paraibana.

Assessoria, com foto: Divulgação

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter