17/03/2022

Novo diretor da PF troca o chefe do setor de Combate à Corrupção, que investiga Bolsonaro e os filhos



BRASÍLIA, DF - O delegado Caio Rodrigo Pellim foi nomeado para coordenar o setor de Investigação e Combate à Corrupção da Polícia Federal (PF), substituindo Luis Flávio Zampronha. A decisão foi publicada nesta quinta-feira (17/3) no Diário Oficial da União (DOU), tomada pelo novo diretor-geral da PF, Márcio Nunes de Oliveira. 

O setor é responsável por conduzir as diligências em investigações que apuram fake news e financiamento de atos antidemocráticos. Ele também investiga parlamentares suspeitos de desviarem recursos dos cofres públicos. 

São alvos de investigação pelo setor o presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus filhos, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos) e o senador Flávio Bolsonaro (PL), entre outros. Na hierarquia da Polícia Federal, esse é considerado o setor de maior repercussão. 

O atual diretor-geral da PF, Márcio Nunes de Oliveira, foi nomeado em 25 de fevereiro pelo governo Bolsonaro. 

Antes de assumir o setor de Investigação e Combate à Corrupção, o delegado Caio Rodrigo Pellim ocupava, desde julho de 2021, o cargo de superintendente regional do Ceará. Ele também já atuou como coordenador das delegacias da PF em Rondônia e no Rio Grande do Norte. 

O atual diretor-geral da PF, Márcio Nunes de Oliveira, foi nomeado em 25 de fevereiro pelo governo Bolsonaro.

EM, com foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter