18/03/2022

Imprensa nacional divulga que senador Veneziano Vital será o candidato a governador de Lula na Paraíba



RIO DE JANEIRO, RJ - A imprensa nacional, por meio dos portais Globo e IG, trouxe uma reportagem especial nesta quinta-feira (17.03.2022), na qual confirma que o ex-presidente da República e atual pré-candidato ao Palácio do Planalto Luiz Inácio Lula da Silva, confirma o que disse está semana, numa entrevista a uma emissora de rádio da Paraíba: que seu apoio ao Governo do Estado está na pessoa do senador, Vice-presidente do Senado Federal e pré-candidato a governador da Paraíba Veneziano Vital do Rêgo MDB, numa parceria que também lançará o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) ao Senado. 

Segundo a reportagem, a pré-candidatura de Veneziano Vital do Rêgo, do MDB, foi endossada por Lula, que declarou estar “amplamente convencido” da aliança. A matéria traz que uma ala do PT local queria apoiar o governador João Azevêdo (PSB), porém, por escolha de Lula e do PT nacional, este apoio ficará com Veneziano. 

Acordos no Nordeste 

A reportagem afirma: “Na região Nordeste, onde Lula tem índices mais elevados de intenções de voto, de acordo com pesquisas, o ex-presidente já consolidou alianças na maioria dos estados com siglas como PSD e MDB. Na Paraíba, algumas lideranças petistas tentaram declarar apoio ao governador João Azevêdo (PSB). Lula, por sua vez, deu aval para que o ex-governador Ricardo Coutinho, que trocou PSB por PT em 2021 com apoio do ex-presidente, costurasse uma chapa com Veneziano Vital do Rêgo (MDB) como candidato ao governo. Rompido com Coutinho, seu antecessor, Azevêdo também se declara apoiador de Lula. Anteontem, sem citar o atual governador, Lula declarou estar “altamente convencido da necessidade de fazer aliança com o MDB” no estado. "Com exceção de Pernambuco, que ainda está em definição, o MDB em todo o Nordeste estará com Lula", afirma Coutinho – O Globo e IG. 

Confira detalhes, CLIQUE AQUI

O Globo e IG, com foto: Cláudio Kbene

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter