30/03/2022

Evangélico indicado pelo Centrão é favorito para Ministério da Educação; pasta tem orçamento de R$ 159 bi



BRASÍLIA, DF - Com, a saída do ex-ministro Milton Ribeiro da pasta da Educação, envolvido em denúncias de corrupção após veiculação de áudios que indicariam favorecimento de pastores evangélicos na distribuição de verbas, o Centrão busca nomes para ocupar a pasta. O Ministério da Educação tem orçamento em torno de R$ 159 bilhões, um dos maiores do governo. 

Dentre os nomes sondados, o que figura como favorito é o do reitor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Anderson Ribeiro Correia, que é evangélico, grupo que tem tido atenções diferenciadas por parte do presidente Jair Bolsonaro (PL). De acordo com o Estadão, Anderson tem recebido ligações de integrantes do Centrão para sondá-lo sobre a possibilidade de assumir o posto. 

O Estadão apurou que Anderson Ribeiro Correia estaria disposto a aceitar o cargo. O que seria uma boa opção técnica e, ao mesmo tempo, alinhada aos evangélicos e ao Centrão. O presidente Bolsonaro chegou a cogitar o nome dele para substituir o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub, em junho do ano passado, após ele ter sido indicado por membros da bancada evangélica na Câmara, mas acabou optando por Milton Ribeiro.

Da Redação, com foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter