04/04/2022

Mulher xinga garçom e é presa por injúria racial: “Cala a boca preto de b...”



UBERABA, MG - Um casal foi preso em flagrante sob suspeita de crimes distintos, na madrugada desse domingo (3/4), em uma choperia de Uberaba, no Triângulo Mineiro. Ele, de 57 anos, foi detido por ato obsceno, após ser visto urinando no estacionamento do local. Já a mulher, de 45, foi detida por injúria racial depois que, segundo testemunhas, ela disse a seguinte frase para um dos garçons, de 20: “Cala a boca preto de bosta (...) deveriam matar esses pretos de bosta”. 

Testemunhas contaram também ao registro policial que o casal estava embriagado. Assim que saíram da choperia, o homem, em estacionamento particular, abaixou a calça e urinou em um pilar; o local, ainda conforme a PM, tem grande fluxo de pessoas. 

O homem, então, teve a atenção chamada por funcionários da choperia que disseram que o estacionamento não era lugar para ele urinar. 

Em seguida, a esposa dele teria dito os xingamentos carregados de preconceito para o garçom. O suposto crime de injúria racial dela foi presenciado por outros dois garçons. 

Segundo informações da PCMG, após o casal ser ouvido pelo delegado de plantão da PC de Uberaba, foi ratificada a prisão em flagrante da mulher pelo crime de injúria racial e do homem pelo crime de ato obsceno. 

“O delegado plantonista arbitrou fiança no valor de R$ 2.400, que foi paga. Já o homem assinou termo de compromisso para comparecer em audiência no juizado especial criminal e, em seguida, ambos foram liberados. 

A investigação prossegue para a completa elucidação dos fatos”, complementou a nota da PCMG.

EM, com foto: Ilustração

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter