25/04/2022

ÁUDIOS: Antônio de Sousa diz que nota do MDB sobre definição de candidatura de Vené é do ano passado



JOÃO PESSOA, PB - O ex-tesoureiro do MDB da Paraíba, Antônio de Sousa, gravou dois áudios nos quais desmente, categoricamente, a informação contida em uma suporta nota por ele publicada, referindo-se a uma também suposta convocação do MDB para decidir sobre rumos da candidatura de Veneziano a governador. A matéria tem sido espalhada em grupos de whatsapp por pessoas que, muito provavelmente, tem interesse na retirada da pré-candidatura de Veneziano. 

Segundo Antônio de Sousa, a suposta nota refere-se a uma informação publicada por ele há cerca de um ano, ou mais (ele nem lembra com exatidão, de tanto tempo que já faz) quando Veneziano se filiou ao MDB e havia, naquela época, uma indefinição sobre candidatura própria do partido ou o apoio a uma outra candidatura, com a participação do MDB na chapa majoritária. 

Ao tomar conhecimento do primeiro site que publicou a matéria, Antônio de Sousa gravou um primeiro áudio (para ouvir o áudio 01 clique no link ao final desta matéria) para publicar nas redes sociais, sendo categórico em afirmar que se tratava de uma fake news. “Rapaz, isso aqui, eu acho que esse cara está sem assunto para colocar no blog dele e está botando isso. E botando como matéria de hoje. Eu acho que ele tá sem assunto. Não teve isso não. Isso deve ter sido entrevista bem antiga”, declarou o ex-tesoureiro do MDB-PB, afirmando que, de tão antiga, não lembrava mais nem a data exata em que tinha divulgado tal informação. 

“O contexto não tem nada demais, de um presidente de um partido reunir o partido para definir política de alianças ou candidatura própria, do próprio partido, isso é normal e eu posso até ter dado essa entrevista no ano passado, ou no ano anterior, depois que Veneziano entrou no partido. Mas não tem nada a ver com o contexto atual. Na época era o que ele (Veneziano) cogitava, mas de dizer que foi hoje, é conversa. Eles botaram como se fosse hoje”, reafirmou Antônio de Sousa. 

Em um segundo áudio (para ouvir o áudio 02 clique no link ao final desta matéria), após repercussão em outros portais, Antônio de Sousa mostrou-se mais irritado com a irresponsabilidade de se divulgar uma informação antiga como se fosse atual, sem checar a fonte – ou quem sabe, até, por pura má intenção. “Quem foi esse irresponsável que publicou isso?”, pergunta ele, no áudio, visivelmente irritado. “Não existe isso não, rapaz, é mentira”, complementa ele. “Quem é esse cara? Procura ver aí que eu quero responder a ele” finaliza Antônio de Sousa, citando o nome do blog que publicou originalmente a matéria. 



Áudio1



Áudio2


Da Redação, com foto: Divulgação



Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter