25/04/2022

Com ciúmes, homem mata motorista de aplicativo a tiros por achar que ele tinha caso com sua ex



SÃO GOTARDO, MG - Um ex-marido enciumado brigou com o motorista de aplicativo que transportava a ex. Durante a briga, o motorista teria sacado uma arma, contudo, o homem tomou a pistola e atirou. O motorista, de 43 anos, morreu no local. O suspeito, de 42, foi preso pela Polícia Militar. O homicídio aconteceu no domingo (24/04), na Rua Coronel Fonte Boa, centro de São Gotardo, no Alto Paranaíba. 

Segundo a Polícia Militar, o motorista de aplicativo estacionou para o desembarque da passageira, de 39 anos. Neste instante, ele foi surpreendido pelo ex-marido da mulher que estava armado com uma faca e começou a discutir. 

A mulher gritou por socorro e um vizinho, de 62 anos, interveio na briga desferindo golpes de bastão. Durante a confusão, foram ouvidos disparos de arma de fogo. 

Quando a PM chegou no local, encontrou o motorista de aplicativo já morto, no interior do automóvel. O vizinho também foi baleado no braço. Segundo testemunhas, o ex-marido fugiu carregando a arma. 

Ainda segundo a Polícia Militar, a pistola pertencia ao motorista de aplicativo, mas, durante a confusão, o ex-marido teria se apoderado da arma e efetuado os disparos. 

Na manhã desta segunda-feira (25/04), os policiais localizaram e prenderam o suspeito do crime na casa de parentes. Ele confessou a autoria dos disparos e alegou que o motorista de aplicativo teria atirado primeiro, tendo ele tomado a arma e atirado para se defender. 

No corpo do suspeito foram identificados ferimentos nas mãos e na coxa. 

Questionado sobre a motivação da briga, o suspeito disse que ao ver a ex-mulher no carro pensou que ela tivesse um caso com o motorista e "perdeu a cabeça". 

Segundo a PM, a relação da passageira e do motorista de aplicativo era unicamente profissional. 

A pistola foi encontrada em posse de um parente do suspeito, que foi preso por porte ilegal de arma de fogo.

EM, com foto: Divulgação/PMMG

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter