27/04/2022

No aniversário da Embrapa Algodão, diretores agradecem a Veneziano atuação em favor da unidade



CAMPINA GRANDE, PB - O Senador, Vice-presidente do Senado Federal e pré-candidato a governador da Paraíba, Veneziano Vital do Rego (MDB-PB), participou nesta segunda-feira (25) da abertura das comemorações dos 47 anos de implantação da Embrapa Algodão em Campina Grande. A solenidade foi no auditório da unidade e contou com a presença de diretores, pesquisadores e demais servidores da instituição. 

“Nesta segunda-feira fomos carinhosamente recebidos na Embrapa Algodão, em Campina Grande, para celebrar os 47 anos de implantação da unidade. Foi um momento marcante, como bem colocou o chefe geral, Auderi Emídio de Araújo, sobretudo por estarmos podendo já nos reunir presencialmente, para uma data tão importante”, destacou Veneziano. 

Durante a solenidade, o Chefe Geral da unidade, Alderi Emídio de Araújo, agradeceu a Veneziano por ser um parceiro da Embrapa Algodão e sempre defender a instituição nas tentativas de desmantelamento e até fechamento da unidade de Campina, fala que foi efusivamente aplaudida pelos presentes.

“Nós somos muito gratos a você, Veneziano, porque sempre defendeu a Embrapa Algodão. Por exemplo, a última investida foi em relação ao nosso equipamento HVI, que a unidade estava ameaçada de perder, mas graças à  sua intervenção o equipamento, que custa caro e é de suma importância para as pesquisas com o algodão, ficou mantido em Campina”, disse o Chefe Geral. 

“Agradeço as referências feitas à nossa atuação e a tudo o que já fizemos em favor da Embrapa, como deputado federal e Senador, quando, por exemplo, a unidade de Campina foi ameaçada, até mesmo de desativação, e nós intervimos em Brasília para evitar; e em casos como este que você relatou, Alderi, para que se retirassem equipamentos fundamentais para o trabalho dos pesquisadores”, lembrou Veneziano. 

Ele reafirmou seu compromisso com a unidade e se colocou mais uma vez à disposição de todos para continuar na defesa da instituição. “Reafirmo o compromisso de continuar sempre na defesa da ciência, da pesquisa e de mais investimentos nestes setores tão essenciais para o desenvolvimento do nosso país. A Embrapa pode sempre contar conosco”.

Assessoria, com fotos: Divulgação

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter