04/05/2022

Polícia prende homem que vendia cachaça adulterada como sendo “produto artesanal de qualidade”



BELO HORIZONTE, MG - A Polícia Civil de Minas Gerais fechou uma fábrica clandestina de bebidas em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A ação foi acompanhada pelo Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). 

A operação começou após a polícia receber uma denúncia anônima. Um homem, de 43 anos, foi preso em flagrante na casa onde a fábrica funcionava. Material de insumo e cerca de 20 mil litros de cachaça adulterada foram apreendidos. 

Segundo a Polícia Civil, o suspeito distribuía a bebida em várias cidades da Grande BH. “Ele fazia o cliente acreditar que estava comprando um produto artesanal de qualidade”, disse o delegado Davi Moraes Pinto. 

O produto passará por uma análise química a fim de identificar as substâncias que o suspeito utilizava na produção das bebidas. 

“A cachaça em Minas Gerais é sempre registrada no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Além disso, é preciso ter a identificação da empresa, com endereço, CNPJ e outras informações”, orientou o delegado Francis Diniz Guerra, da Polícia Civil.

EM, com foto: Divulgação/Polícia Civil

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter