05/05/2022

Polícia Federal apreende 77 kg de ouro em aeronave escoltada por Policiais Militares



SOROCABA, SP - A Polícia Federal apreendeu na quarta-feira (4) 77 Kg de barras de ouro em um avião, no Aeroporto Estadual de Sorocaba (SP). De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, policiais militaras de São Paulo estavam responsáveis pela escolta do carregamento. 

Conforme a PF, após o pouso, o ouro foi colocado em dois carros que seguiram para a rodovia Castelo Branco, sentido capital. Com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, os veículos foram abordados e dentro foram encontradas 3 malas contendo barras de ouro. 

Foi encontrada também uma quarta mala com documentos diversos, que também foi apreendida. No total, seis brasileiros foram encaminhados para a delegacia da PF em Sorocaba. 

Segundo a corporação, um inquérito foi aberto para apurar a possível prática dos crimes de usurpação de bens da União e receptação dolosa. 

De acordo com os documentos apreendidos, o ouro seria oriundo do Mato Grosso e Pará. O metal foi encaminhado para realização de perícia. Por tratar-se de ouro, o valor da apreensão soma cerca de R$ 23 milhões. 

O avião também foi apreendido. Conforme a corporação, ele é objeto de sequestro criminal em outro inquérito policial. As circunstâncias da utilização proibida da aeronave serão apuradas. Ainda segundo a Folha, a Corregedoria da Polícia Militar acompanha a investigação.

EM, com foto: Divulgação/Polícia Federal

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter