08/05/2022

Menina de 17 anos denuncia assédio sexual no Hospital da Criança e do Adolescente de Campina Grande



CAMPINA GRANDE, PB - Uma jovem de 17 anos denunciou à polícia ter sido vítima de assédio sexual nas dependências do Hospital da Criança e do Adolescente de Campina Grande. Ela registrou boletim de ocorrência contra o profissional na Central de Polícia da cidade. 

No boletim, ela diz que foi à unidade hospitalar com sua filha de 08 meses buscar atendimento médico e que, ao ser atendida, foi vítima do assédio. Como a adolescente é de menor idade, seu nome e de seus pais foram preservados. 

No boletim, a menor diz que, quando estava no hospital, durante o atendimento, o técnico de enfermagem, identificado no BO como Marcelo Pereira de Almeida, foi ministrar a medicação na bebê, momento em que a adolescente perguntou se poderia dar a medicação à criança enquanto ela estivesse dormindo e Marcelo teria respondido: “Posso botar em você dormindo?”. 

A adolescente disse não ter entendido bem o que o profissional falou e ele teria repetido: “Quero botar em você dormindo!”. A adolescente diz que, neste momento, o acusado teria alisado o seu cabelo. Segundo ela, o fato foi presenciado por outra mãe que estava presente e que a alertou: “Isso é assedio, denuncie”. 

Segundo ainda o BO, a coordenadora do hospital foi procurada e disse, inicialmente, que o técnico de enfermagem foi solicitado a sair e que sofreria uma suspensão. A coordenadora do hospital também disse que este era o primeiro dia de trabalho do profissional na unidade e que o hospital não teria nenhum documento dele. 

Veja, abaixo, o Boletim de Ocorrência:



Assessoria, com foto: Divulgação

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter