10/05/2022

Lula diz que os dias de Bolsonaro estão contados: “ele tem medo de perder a eleição e ser preso”



BELO HORIZONTE, MG - Pré-candidato à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta segunda-feira (9/5), que os dias de Jair Bolsonaro (PL) como chefe do governo federal "estão contados". 

"Tem que olhar e falar: Bolsonaro, seus dias estão contados. Não adianta discurso de urna. O que você tem, na verdade, é medo de perder a eleição e ser preso", afirmou, no Expominas, em Belo Horizonte, durante evento que reforçou sua participação na disputa eleitoral nacional. 

Segundo Lula, Bolsonaro "não representa o povo brasileiro". 

"Nós, que pensamos em educação, emprego, aumento de salário, ciência e tecnologia, que queremos melhorar a qualidade de vida, haveremos de ganhar a eleição em 2 de outubro", pontuou. 

Partidos celebram frente ampla 

Lula esteve cercado de apoiadores de diversos partidos. A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffman, destacou o cordão formado, além dos petistas, por PSB, PV, PCdoB, Rede, PV, PSOL e Solidariedade. 

"Este ato [de hoje]  é continuidade ao que fizemos no dia 7 [lançamento oficial da pré-candidatura de Lula]. É uma unidade muito grande ao movimento pelo Brasil", assinalou. 

O ex-deputado Wadson Ribeiro, presidente do PCdoB em Minas, projetou a ampliação da coalizão. 

"Outros partidos e segmentos sociais vão nos apoiar. Milhões de brasileiros farão parte desse cordão". 

"É a primeira vez que a gente vê tantos partidos progressistas tão próximos e unidos", comemorou Osvander Valadão, líder do diretório estadual do PV.

EM, com foto: Reprodução/Instagram

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter