08/02/2021

Dentista é acusada de deformar pacientes com harmonizações faciais; 21 deles já prestaram queixa na polícia



Uma dentista em Campos dos Goytacazes (RJ) está sendo investigada pela Polícia Civil por deformar pacientes durante procedimentos de harmonização facial. Conforme as autoridades, até agora, 21 pessoas já registraram boletim de ocorrência contra a profissional. As informações são do G1 e do Uol.

 

De acordo com as investigações, a dentista oferecia harmonização facial com ácido hialurônico, que é uma substância temporária e absorvida pelo corpo humano. No entanto, no procedimento a mulher usava, na verdade, PMMA que é uma substância permanente, não absorvível e mais barata.

 

“Ela induzia as vítimas ao erro, não alertava ao risco da substância nem esclarecia que a substância não era expelida pelo corpo. Muitas vítimas acreditaram que haviam injetado ácido hialurônico na face, mas estavam efetivamente com PMMA. Quando solicitamos os prontuários médicos de determinadas pacientes, vimos que o PMMA usado é liberado pela Anvisa, mas a fraude está em dizer que inseria uma substância quando na verdade, inseria outra”, explicou a delegada, Nathalia Patrão ao Uol.

Istoé

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter