18/05/2022

Prima da juíza encontrada morta no Pará, vereadora Ivonete Ludgerio diz que família espera justiça



CAMPINA GRANDE, PB - A vereadora de Campina Grande Ivonete Ludgério afirmou, durante entrevista à TV Paraíba, de Campina Grande, na Paraíba, que a família da juíza Mônica Maria Andrade Figueiredo de Oliveira, encontrada morta nesta terça-feira (17) em Belém, no Pará, espera justiça. Prima da vítima, ela disse que os familiares foram pegos de surpresa com o ocorrido. 

“Meu esposo (o deputado estadual Manoel Ludgério) fez contato com a família, com os irmãos dela. Nós fomos pegos de surpresa (...) ela (a juíza) não tinha característica de quem cometeria uma loucura dessas”, afirmou Ivonete, sobre a tese levantada inicialmente de que se trataria de um suicídio. 

Ivonete, que é vereadora em Campina Grande, disse que a família começou a desconfiar de que a morte da magistrada poderia não ser um suicídio, mas um assassinato, a partir das primeiras informações divulgadas pela polícia. 

“Nós começamos a desconfiar porque ele (o juiz João Augusto Figueiredo de Oliveira Júnior, que era casado com a vítima) conhece a lei e sabia que não poderia mexer na cena do crime e ele saiu dirigindo até a delegacia”, disse Ivonete, sobre informação dada pelo próprio juiz, que consta no Boletim de Ocorrência, de que ele encontrou o corpo da esposa dentro do seu veículo, na garagem de casa, pela manhã, e que, com o corpo dentro do carro, dirigiu o veículo até a delegacia, onde se apresentou à polícia informando sobre o fato. 

“Cada vez que ele fala sobre o caso ele dá uma versão diferente. Não queremos fazer pré-julgamento, mas estamos esperando que a justiça seja feita, seja qual for o motivo dessa tragédia”, finalizou Ivonete.

Da Redação, com foto: Divulgação

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter