25/05/2022

João Pessoa tem risco de “temporal” nesta quarta, com chuvas fortes até o fim de semana



JOÃO PESSOA, PB - As previsões meteorológicas apontam para a possibilidade de cair um temporal em João Pessoa nesta quarta-feira (25). A informação foi publicada no quadro da previsão do tempo do Jornal Nacional, da Globo, na noite desta terça-feira (24), pela jornalista Eliana Marques. 

Segundo ela, o litoral leste nordestino tem previsão de muita chuva, com risco de temporal em João Pessoa e Salvador e volumes maiores ainda em Aracaju, Maceió e Recife. “As instabilidades estão fortes por causa de um fenômeno meteorológico chamado de DOL – Distúrbios Ondulatórios de Leste, ou, ondas de leste, que sempre ocorrem nesta época de outono-inverno e fazem chover bastante no Nordeste brasileiro”. 

No quadro, ela informou ainda que as ondas de leste “se formam bem longe, na costa da África, atravessam o Oceano Atlântico transportadas pelos ventos alísios e, quando chegam aqui, encontram o Nordeste quente. Isso ajuda a formar nuvens carregadas”. 

Eliana Marques informou também que as fortes chuvas devem se manter na região, pelo menos, até o fim desta semana. “Então fica o aviso pra mais dias de chuva persistente no leste da região”. 

O JN informou ainda que, neste período, o mar ficará agitado, com ondas de até dois metros e meio e risco de ressaca entre Recife e Ilhéus, na Bahia.

Da Redação, com foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter