31/05/2022

Veneziano assume compromisso de implantar Campus da UEPB no Vale do Piancó



JOÃO PESSOA, PB - O pré-candidato a Governador da Paraíba nas eleições deste ano, Veneziano Vital do Rêgo (MDB), assumiu o compromisso público de, eleito governador, implantar um Polo de Educação da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) no Vale do Piancó, contemplando centenas de jovens e os municípios que compõem a região. 

“Implantar o campus da UEPB no Vale do Piancó é a mesma palavra do compromisso que já assumi, é possível e vamos fazer, a partir de 2023, que é a construção do Hospital de Trauma para o Sertão, uma reivindicação antiga e que deveremos tornar realidade”, disse o pré-candidato, em entrevista à TV Diário do Sertão, de Cajazeiras. 

Conforme Veneziano, é possível estender a UEPB para a região, sem perdas da sua autonomia. “Vamos discutir com a sociedade e com a comunidade universitária e mostrar, tecnicamente, que existe uma demanda na região e que não se admite que ali não exista uma extensão da nossa UEPB”. 

O pré-candidato ao Governo disse que levar a extensão da Universidade Estadual da Paraíba para o Vale do Piancó não é plenamente viável, pois não é nada extraordinário, em termos orçamentários. “Iremos colocar esses recursos em benefício de milhares de pessoas que, há muito tempo, anseiam por esse benefício”, destacou Veneziano.

Assessoria, com foto: Divulgação

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter