09/02/2021

Presidente da Câmara de Campina Grande emite Nota de Pesar pelo falecimento do senador José Maranhão



A Câmara Municipal de Campina Grande emitiu uma Nota de Pesar na noite desta segunda-feira (08) pelo falecimento do senador José Targino Maranhão (MDB-PB), ocorrido em São Paulo. A nota é assinada pelo presidente do Poder Legislativo Municipal, vereador Marinado Cardoso.

 

Na nota, além de lamentar a perda do político paraibano, o presidente lembra da trajetória de José Maranhão.

 

Veja abaixo a nota, na íntegra:

 

O presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, vereador Marinaldo Cardoso, em nome do Poder Legislativo campinense e dos demais vereadores, vem por meio desta se solidarizar com os amigos e familiares do senador e ex-governador da Paraíba, José Maranhão, que faleceu na noite desta segunda (08), aos 87 anos, por complicações da covid-19.

 

José Targino Maranhão estava internado desde novembro de 2020, no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo.

 

Maranhão nasceu no dia 6 de setembro de 1933 e era formado em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Ele era casado com a desembargadora Maria de Fátima Bezerra, e deixa três filhos (Maria Alice, Leônidas e Letícia) e dois netos (José Neto e Maria de Fátima).

 

O parlamentar foi eleito para o segundo mandato no Senado em 2014. Ele já havia sido senador, governador da Paraíba por três vezes, vice-governador, deputado Constituinte, deputado federal e deputado estadual.

 

O senador teve os direitos políticos cassados pelo regime militar, mas voltou à atividade parlamentar com a redemocratização do Brasil.

 

O Poder Legislativo campinense lamenta a morte de José Targino Maranhão e se solidariza com toda a família nesse momento de dor e tristeza.

DIVICOM/CMCG

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter