22/06/2022

Encontro no STF: Nilda Gondim ressalta a importância do Estado Democrático de Direito



BRASÍLIA, DF - A senadora Nilda Gondim (MDB-PB) destacou a importância do diálogo harmônico entre os três Poderes da República (Legislativo, Judiciário e Executivo) para a preservação e fortalecimento da democracia. Após participar de Café da Manhã oferecido, em Brasília/DF, pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, aos líderes do Senado Federal, Nilda Gondim ressaltou a habilidade, a ética e a capacidade para o diálogo do ministro Fux e afirmou: “Será através desse diálogo que poderemos ter um País mais construtivo, um Brasil mais justo, humano e mais igualitário”. 

Durante o encontro, e falando ao ministro Luiz Fux, a senadora paraibana falou também do foco essencial no Estado Democrático de Direito e externou seu reconhecimento pela condução ética e atuante do presidente do STF, especialmente pela sua busca contínua pela preservação do respeito às instituições democráticas. 

Como representante e vice-líder da Bancada Feminina no Senado Federal, Nilda Gondim aproveitou para externar o seu agradecimento ao presidente do Senado, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), pela sua iniciativa de acatar a sugestão de criar a Liderança da Bancada Feminina com as mesmas prerrogativas dos partidos políticos, tendo vez, voz e ampliando a conquista de espaços de poder das mulheres no Poder Legislativo. 

“Hoje somos quinze senadoras com participação destacada no Poder Legislativo nacional. E é nesta condição que queremos estimular as mulheres a entrarem na vida pública. Espero que na próxima Legislatura possamos ampliar o número de mulheres em todas as Casas Legislativas, porque nós mulheres fazemos a diferença”, enfatizou.

Assessoria, com foto: Rosinei Coutinho/STF

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter