23/06/2022

Justiça decreta prisão de procurador que espancou procuradora em São Paulo



REGISTRO, SP - A Justiça decretou nesta quarta-feira (22/6) a prisão preventiva de Demétrius Oliveira Macedo, de 34 anos, que espancou a procuradora-geral de Registro (SP), Gabriela Samadello Monteiro de Barros, de 39. O delegado da Polícia Civil, Daniel Vaz Rocha, teve o pedido deferido pela 1ª Vara Criminal do município localizado a 190 quilômetros de São Paulo. 

A agressão de Demétrius contra a procuradora ocorreu na segunda-feira (20) e causou grande revolta nas redes sociais. Conforme as imagens, o homem desferiu socos e cotoveladas em Gabriela e empurrou outras pessoas que tentam segurá-lo. Além de deixar o rosto da mulher sangrando, ele proferiu ofensas como “puta” e “vagabunda do caralho”. 

Demétrius também atua como procurador de Registro, sendo, portanto, subordinado a Gabriela. Em depoimento à Polícia, ele justificou a conduta violenta a um suposto assédio moral no trabalho. Por sua vez, a vítima afirmou que o homem já havia sido grosseiro com outra funcionária do setor, resultando na abertura de um procedimento administrativo. 

A Prefeitura de Registro tomou algumas providências sobre o caso, como a suspensão do pagamento dos salários de Demétrius Macedo a partir do dia 21 de junho. A administração municipal também se solidarizou com Gabriela Monteiro. "Que a vítima e sua família recebam toda nossa solidariedade, apoio e cada palavra de conforto e acolhimento".

EM, com foto: Reprodução

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter