12/02/2021

Vereadora Dona Fátima repudia ataques de ex-prefeito Romero Rodrigues a senador Veneziano Vital do Rêgo



Integrante da bancada de oposição na Câmara Municipal de Campina Grande, a vereadora Maria de Fátima Melo da Silva, popularmente conhecida como Dona Fátima (PODEMOS), lamentou os ataques do ex-prefeito Romero Rodrigues (PSD) ao Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB). Em recente entrevista, Romero acusou Veneziano de se apropriar do MDB, usando a morte do senador José Maranhão para criar um ambiente de constrangimento entre Veneziano e a família de Maranhão, declaração que foi taxativamente combatida pela vereadora Dona Fátima.

 

A vereadora considerou infundada e infeliz as declarações do ex-prefeito e lembrou o caráter, a postura ética, leal e correta do Senador Veneziano ao longo de toda a sua trajetória política. Ao rechaçar veementemente o comentário de Romero, Dona Fátima lembrou que Veneziano tem um histórico no MDB, tendo inclusive sido eleito prefeito de Campina Grande por duas ocasiões, filiado à legenda.

 

Ela disse que o Senador, em momento algum, tentou se apropriar do partido, e lamentou que Romero tenha utilizado desse expediente, para fazer uma acusação  leviana e sem fundamento. A vereadora oposicionista observou ainda que o Senador Veneziano estava há quase 1 ano tentando sair do PSB, e não havia partido melhor para ele se filiar do que o MDB, de onde nunca deveria ter saído.

 

Além do mais, o convite para que Veneziano se filiasse ao MDB ocorreu há mais de um ano, quando do estremecimento interno no PSB, então partido de Veneziano, convite que foi feito pela Executiva Nacional e pelo próprio José Maranhão. "Foi um comentário infeliz do ex-prefeito. Ele deveria pedir desculpa publicamente a Veneziano. Quem conhece o caráter de Veneziano sabe que ele jamais iria fazer algo nesse sentido. Só temos a lamentar", enfatizou a vereadora.

 

Em entrevista à Rádio Caturité, ratificada em outros veículos de comunicação, Dona Fátima disse que conhece profundamente o caráter de Veneziano e que não é hora do ex-prefeito tentar antecipar o palanque eleitoral para 2022.

Assessoria

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter