01/07/2022

VÍDEO: Secretário de Educação admite que nenhuma escola foi construída por João Azevêdo na Paraíba



JOÃO PESSOA, PB - O Secretário de Educação do governo João Azevedo, Cláudio Furtado, foi entrevistado pelo podcast “Mangaba Cast”, do radialista Adelton Alves, nesta sexta-feira (01), na oportunidade, ele foi questionado sobre quantas escolas estaduais foram construídas na Paraíba, na gestão atual. “Estou perguntando isso, secretário, porque é isso o que vão perguntar ao governador na campanha eleitoral que se aproxima”, disse Adelton. A resposta chamou a atenção. 

Ao responder a uma das perguntas feitas, ele respondeu:  “Foram… Foram… Você tem de olhar em vá-vários aspectos… Tem várias escolas… Por exemplo, a gente foi para Emas há pouco tempo ‘inaugurar’ uma nova escola. A gente demoliu a escola e fez uma escola nova. Tiveram várias escolas e teve outras escolas que você faz uma intervenção e praticamente aquela intervenção é uma nova escola, do que tinha antes”, disse. 

Notem que o conceito de “nova escola” do secretário não é de novas vagas criadas, mas de prédios novos. O que Adelton Alves fez questão de insistir para obter uma resposta direta e objetiva, se referia a unidades escolares acrescidas à rede estadual de ensino. Mas, seguindo na visão apenas do secretário de João, ele só foi capaz de citar uma única escola na cidade sertaneja de Emas, que tem uma população de pouco mais de 3 mil habitantes. 

Nesse esforço do secretário de educação, o momento mais próximo que ele chegou de uma resposta à singela pergunta do radialista foi quando falou de promessas, de um futuro indefinido. “Então, assim… A gente já investiu na questão da melhoria da infraestrutura e temos aí mais 19 em planejamento de construção”, afirmou. 

Veja o vídeo, CLIQUE AQUI

Assessoria, com foto: Reprodução/Vídeo/Mangaba Cast

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter