02/07/2022

Vizinhos salvam idoso de 84 anos que dormia durante incêndio em casa



MONTE BELO, MG - Um idoso de 84 anos foi retirado com vida, às pressas e ileso, por um vizinho enquanto dormia com a casa dele pegando fogo. O incêndio ocorreu em Monte Belo, no Sul de Minas, na noite dessa sexta-feira (01/07). 

O fogo atingiu a residência de dois cômodos que fica no distrito de Sítio Jureia, na Rua Juca Maria, em frente à igreja. Enquanto as chamas se alastravam, os vizinhos perceberam que o idoso dormia, entraram na casa e o salvaram antes que as chamas o ferissem. 

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foi acionado, mas a unidade mais próxima, de Guaxupé, fica a 1 hora de distância do distrito onde o fogo consumia o imóvel. 

"Devido a isso, foi feito contato com a Defesa Civil de Monte Belo, que enviou um caminhão pipa para efetuar o primeiro combate, até a nossa chegada", informou o sargento Alexandre José Ribeiro, do CBMMG. 

Os bombeiros controlaram as chamas usando 4 mil litros de água - não se sabe qual o volume usado pelo caminhão pipa - e depois fizeram o rescaldo - procuraram possíveis focos e situações que poderiam fazer o fogo ressurgir. 

"A casa foi completamente destruída pelo fogo. Foram perdidos todos os móveis da casa, teto foi abaixo, o piso de madeira se queimou, as paredes foram totalmente comprometidas", descreve o sargento dos bombeiros. 

Após o rescaldo, a construção foi lacrada pelos bombeiros e os proprietários foram orientados a entrar em contato com a defesa civil de Monte Belo e pedir uma vistoria detalhada no imóvel para saber se há possibilidade de reforma. 

"Mas o mais provável seria a demolição, devido ao risco que as partes que ficaram de pé ainda apresentam. Não se sabe qual a causa do incêndio", afirma o militar.

EM, com foto: Divulgação/CBMMG

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter