06/07/2022

Homem que ateou fogo na ex é encontrado morto; mulher se recupera em hospital



ITAJUBÁ, MG - Um homem que estava foragido desde segunda-feira (4/7), quando jogou gasolina e ateou fogo na ex-companheira, de 50 anos, foi encontrado morto em um loteamento na manhã desta quarta-feira (6/7), em Itajubá, Sul de Minas. 

A Guarda Civil Municipal de Itajubá recebeu uma denúncia de que um homem estaria morto numa pequena área de pasto, no bairro Vila Rubens, ainda na área urbana. 

Luiz Élcio, de 54 anos, estava pendurado por uma corda em uma árvore. Segundo a Polícia Militar, a suspeita é de suicídio. O homem estava foragido desde a última segunda-feira (04/07), quando tentou matar a ex-mulher. 

Neuza do Carmo Braga, de 50 anos, teve cerca de 40% do corpo queimado. Ela passou por cirurgia de retirada da pele queimada em parte da cabeça e rosto. As queimaduras são de primeiro e segundo graus nos braços, pernas, rosto, nádegas e abdômen. A parte do corpo mais atingida foi as costas. 

Após informações de que o ex-marido se escondia em Itajubá, a GCM passou a fazer o rastreamento à procura dele. O comandante da Guarda Civil, Adilson Silva, disse à reportagem que uma denúncia informou que o corpo do homem estaria em uma área de pasto. Ao chegar ao local, os guardas encontraram o corpo do ex-marido de Neuza. Ele estava com documentos, que facilitou a identificação. 

A tentativa de matar a ex-mulher 

Luiz invadiu o sítio que Neuza trabalhava na última segunda-feira (04/07), no bairro Grotão, em Piranguinho. Ela disse à PM que o ex-marido saiu de uma mata atrás da casa e jogou gasolina no corpo dela. Em eguida, o homem acendeu um isqueiro e jogou fogo na ex-mulher. 

A diarista pulou na piscina para apagar as chamas. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar atenderam a ocorrência. A PM fez rastreamento, mas não localizou o ex de Neuza no período do flagrante. 

Vítima se recupera após cirurgia 

Neuza foi atendida no Hospital de Clínicas de Itajubá, onde continua internada. Ela passou por cirurgia nesta terça-feira (05/07) para retirada da pele queimada sobre a região do cabelo e do olho esquerdo, informa o filho, Jean Vitor Stela. 

A diarista segue em quadro de saúde estável. Ainda de acordo com o filho da vítima, o mais complicado é que a gasolina é inflamável e isso agravou as queimaduras. "E não tem como saber se pode dar uma infecção ou atingir algum órgão." Neuza está consciente. As visitas da família serão liberadas nesta quarta-feira. 

Mulher tinha medida protetiva contra ex 

Ao ser socorrida após as queimaduras, Neuza contou aos policiais que era constantemente ameaçada pelo ex. Ela sofria agressões há algum tempo, mas o filho só descobriu quando ela terminou o relacionamento. Jean explica que, recentemente, soube pela mãe que ela não conseguiu terminar antes porque era sempre ameaçada de morte pelo ex. 

“Ela aproveitou uma traição dele, que todos souberam, para poder terminar o relacionamento, pois ninguém sabia que ele era violento e o que ela passava. Ele aparentava ser uma boa pessoa”, conta o filho de Neuza. Depois do fim da relação, a diarista foi vítima de novas ameaças e conseguiu uma medida protetiva, que estava em vigor há menos de um mês. 

“Sempre alguém contava que ele era visto em locais que ela passa ou frequenta. Ela sempre fez tudo que era necessário, em busca de proteção", acrescenta o filho. 

Depois da separação, ela pediu ao filho que fosse morar com a esposa e o filho dele na casa dela. O objetivo era ter mais segurança e evitar novas ameaças do ex. 

Ex-companheiro iria embora da cidade 

A mulher avisou à PM que tinha sido seguida, no último domingo (03/07). Segundo o filho, os policiais agiram com toda segurança e até a levaram em casa, de viatura, já que o suspeito não tinha desrespeitado o limite da medida protetiva. 

No dia seguinte, ela recebeu uma mensagem da filha do ex-companheiro, dizendo que ele iria embora da cidade. A mulher contou ao filho que se sentiu mais segura e saiu para trabalhar. O homem apareceu no sítio onde ela trabalha e ateou fogo no corpo dela. 

“Mesmo com todas as queimaduras e a dor que ela sente, ela é muito forte, é um exemplo.” O filho se refere também a ela ter conseguido sair de uma situação de violência doméstica ao terminar um relacionamento conturbado, que durou dez anos.

Portal Terra de Mandu, com foto: Ilustração

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter