15/08/2022

Idoso marca encontro com mulher por app de relacionamento e acaba virando refém de casal de jovens



SÃO PAULO, SP - A Polícia Militar prendeu um homem, de 22 anos, e uma mulher, de 21, após terem feito um idoso, 68, refém na manhã deste domingo (14), no Jardim Paulistano, região da Brasilândia, Zona Norte de São Paulo. 

A vítima contou que marcou um encontro com a mulher por meio de um aplicativo de relacionamento e quando chegou no local foi abordado dois homens. Ele foi levado para um imóvel em uma comunidade e, posteriormente, para a outra casa onde estava o casal. 

O grupo roubou o celular do idoso, o carro e exigiu as senhas das contas bancárias para realizar transferências e empréstimos. Ele foi agredido e liberado momentos depois e acionou os policiais. 

Policiais militares foram acionados pela vítima que indicou o endereço do cativeiro, onde o casal foi encontrado. Questionado, o homem confessou ter participado do crime. 

A ocorrência foi registrada como extorsão e roubo pelo 72º Distrito Policial (Vila Penteado). 

Outro caso na Brasilândia 

No dia 4 de agosto, um homem foi libertado pela Polícia Militar após ter sido vítima de sequestro na região da Brasilândia, na Zona Norte de São Paulo. 

Segundo a polícia, o rapaz marcou um encontro com uma suposta mulher por meio do aplicativo de relacionamentos Tinder. Ao chegar no local marcado, por volta de 21h, ele foi rendido por um grupo de quatro homens e colocado no banco de trás do carro. 

O homem estava sendo levado para um cativeiro quando, no caminho, o carro com os criminosos e a vítima foi interceptado por uma viatura da PM, que desconfiou da atitude dos integrantes do grupo. 

Houve perseguição e um criminoso foi preso, mas os outros três conseguiram fugir. 

Segundo a PM, o criminoso capturado era o motorista do veículo e ele chegou a invadir a edícula de uma residência antes de ser detido. 

A ocorrência foi encaminhada ao 45º Distrito Policial de, segundo os policiais que atenderam o caso, o grupo não chegou a fazer saques ou transferência bancárias por Pix.

g1, com foto: Ilustração/Pixabay

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter