18/02/2021

Polícia prende enfermeiro que confessou ter dopado e estuprado jovem de 21 anos dentro de Hospital Universitário



A polícia investiga pelo menos dois casos de abuso sexual dentro do Hospital Universitário (HU) da Universidade de São Paulo (USP), na zona oeste da capital paulista. Em um deles, um técnico de enfermagem foi preso e confessou o crime.

 

O circuito interno de segurança da unidade de saúde registou o instante em que a mulher abusada estava dopada e em uma cadeira de rodas. Nas imagens, quem aparece empurrando ela é o profissional que, segundo a polícia, havia a estuprado momentos antes.

 

O vídeo mostra também o técnico de enfermagem conversando com um segurança, entrando em uma sala de espera e falando com o marido da vítima, que não desconfiava de nada. Segundo a mulher, "desde quando eu vi meu marido, eu apontava meu orgão genital pra ele e eu tentava descrever que aconteceu alguma coisa, mas ele não conseguia entender porque eu estava muito grogue".

 

A jovem, de 21 anos, havia ido até o HU porque estava com uma crise de fibromialgia, síndrome que provoca dores musculares generalizadas. Foi só quando ela retornou para casa e o efeito da medicação passou que as lembranças dela ficaram mais claras. "E aí foi onde que eu tive flashes dele tirando uma seringa e aplicando na minha veia um sedativo, um liquido branco", relata.

 

Ainda segundo ela, "ele me colocou em cima da maca, me virou e aí eu tive flashes de ele passando a mão por todo meu corpo, por toda minha genital e abusando de mim". A vítima procurou a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) no dia seguinte. Para comprovar o ocorrido, levou a calcinha e fez um exame de sangue.

 

O estupro ocorreu em dezembro do ano passado, mas somente agora, com mais provas, a Justiça decretou a prisão temporária do técnico de enfermagem Sérgio Azevedo Farias. Na delegacia, além de confessar o crime, ele baixou a cabeça ao ser questionado se já havia feito isso com outras pacientes.

 

Desde o início das investigações, há três meses, funcionários do hospital foram chamados para prestar depoimento como testemunhas protegidas e descrever o comportamento profisisonal do estuprador. De acordo com o relato deles, Sérgio tinha preferência em atender mulheres jovens e bonitas, mesmo que não estivessem no setor que era de responsabilidade dele.

 

Além disso, o homem teve um surto psicótico em 2011 no HU. Na época, ele chegou a ser afastado, mudou de setor, mas logo retornou às atividades. A partir do início das investigações a seu respeito, Sérgio tirou férias e depois uma licença médica.

 

Até o momento, há indícios de que ele abusou de uma outra paciente que estava alcoolizada. Os investigadores não têm dúvidas de que existem mais vítimas, mas a dificuldade é que essas mulheres se lembrem dos ocorridos, visto que a especialidade do técnico eram casos da UTI.

SBT

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter