16/09/2022

400 mil paraibanos passam fome e 63,9% sofrem em algum nível de insegurança alimentar, diz pesquisa



JOÃO PESSOA, PB - Pesquisa da VIGISAN, feita por uma rede de pesquisadores das principais instituições e universidades do país, mostra que, na Paraíba, 63,9% da população sofre, em algum nível, de insegurança alimentar, seja Leve, Moderada ou Grave. Por outro lado, cerca de 400 mil paraibanos estão no nível grave, ou seja, passam fome. 

Os dados, de forma detalhada, mostram que 42,3% da população vivem em situação de insegurança alimentar leve; 11,0% estão classificadas na insegurança alimentar Moderada e outros 10,6% vivem a situação de insegurança alimentar grave, ou seja, passam fome. 

Considerando que a população da Paraíba e de 4.059.905 pessoas (estimativa de 2021), tem-se a indicação de que mais de 400 mil paraibanos (10,6%) passam fome. 

A pesquisa mostrou ainda, em relação ao cenário nacional, que a fome é mais presente nas residências onde há crianças de até 10 anos e que, a cada 10 famílias brasileiras, 3 não conseguem comprar toda a comida de que precisam. 

Outro dado que chama a atenção é que 33 milhões de brasileiros enfrentam a insegurança alimentar grave, ou seja, passam fome.

Da Redação, com foto: Ilustração/Pixabay

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter