18/02/2021

Advogada morta a facadas pode ter sido assassinada pelo irmão, que está preso, com a cumplicidade da própria mãe



A advogada Izadora Santos Mourão, de 41 anos, foi morta dentro da sua própria residência, localizada na cidade de Teresina, no Piauí.

 

Segundo a Record TV, o suspeito do assassinato de Izadora seria seu próprio irmão, João Paulo, que está preso. As investigações do crime trabalham com a hipótese de que a mãe da vítima pode ter acobertado o suspeito.

 

Na época do crime, João conversou com a equipe do Cidade Alerta, da Record TV, e contou que a morte da irmã teria sido causada por uma vendedora, que foi até a residência deles para falar com a vítima.

 

Na história relatada por Paulo, a vendedora teria entrado no quarto da advogada e as duas teriam ficado conversando com a porta fechada. Em seguida, a suspeita teria pedido para a mãe de Izadora abrir o portão, pois elas já haviam resolvido um assunto pendente. Na continuação do relato, a mãe da vítima teria retornado para o imóvel após abrir o portão. Depois de um tempo, ela teria levado um chá para a filha e a encontrou morta. Neste momento, a mãe teria buscado ajuda para a mulher.

 

Francisco Costa “Barêtta”, coordenador do DHPP, afirmou que a história contada não condiz com as provas apuradas. A faca utilizada para o crime e as roupas sujas de sangue foram apreendidas. Segundo as autoridades, não resta dúvidas sobre a culpa de João Paulo no homicídio.

 

As investigações ainda apontaram que o crime aconteceu no quarto do suspeito e, após as facadas, a advogada foi arrastada até seu quarto.

 

No momento, a mãe também está sendo investigada como cúmplice. Ao encontrar a cena do crime, a matriarca teria ligado para uma faxineira, pedido para a mesma falar que estava na casa e dizer que o filho estava dormindo.

Istoé

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter