21/09/2022

Bolsonarista agride pesquisador do Datafolha com chutes e socos e tenta esfaquear o profissional



ARIRANHA, SP – Um pesquisador do Instituto Datafolha foi agredido com chutes e socos na tarde desta terça-feira (20), quando realizava uma pesquisa de campo, na cidade de Ariranha (SP), por um homem identificado nas redes sociais como Bolsonarista. Ele entrevistava uma pessoa quando Rafael Bianchini se aproximou e, aos gritos, passou a exigir que também fosse ouvido pelo pesquisador. 

O acusado falava que o pesquisador “só pega Lula” e o chamou de “vagabundo”. A informação foi publicada pela Folha de S. Paulo. Segundo a publicação, o pesquisador foi atingido pelas e teve o seu tablet derrubado no chão. Ao reagir, o filho do Bolsonarista também apareceu para ajudar nas agressões. 

Ainda de acordo com a publicação, neste momento houve a intervenção de vizinhos e o Bolsonarista entrou em casa, saindo logo em seguida, armado com uma faca “peixeira”. Porém, ele acabou sendo contigo pelo próprio filho. 

“O pesquisador estava desempenhando seu trabalho e foi covardemente agredido fisicamente. Nada justifica qualquer tipo de agressão. Estamos acompanhando um aumento da hostilidade em relação aos pesquisadores e isso é muito preocupante”, disse Luciana Chong, diretora do Datafolha. 

O caso foi registrado na delegacia local. Bianchini e o filho foram identificados como autores das agressões. O delegado Gilberto Cesar Costa, que cuida do caso, disse que todas as providências necessárias foram determinadas, como a oitiva dos envolvidos. Porém, ele afirmou que o teor da investigação é sigiloso. 

O pesquisador agredido foi atendido num pronto-socorro da cidade e liberado em seguida.

Da Redação, com foto: Reprodução/Redes Sociais

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter