05/10/2022

Pai acusado de estuprar a própria filha de 12 anos na ausência da mãe é condenado a 40 anos de prisão



ELÓI MENDES, MG - O homem suspeito de abusar sexualmente da própria filha de 12 anos foi condenado a 40 anos e um mês de prisão, em Elói Mendes, Sul de Minas Gerais. A Ação Penal foi proposta pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria de Justiça de Elói Mendes, onde ocorreu o caso. 

Segundo o Ministério Público, o réu já estava em prisão preventiva no presídio local, e não poderá recorrer da sentença em liberdade. Conforme a sentença, ele foi condenado pela prática, por 7 vezes, do crime de estupro de vulnerável. 

De acordo com a Ação Penal, proposta pelo promotor de Justiça Henrique Carlini Pereira, o homem praticava os abusos quando a mãe da vítima não estava em casa, e ameaçava bater na filha e “sumir com ela”, caso fosse denunciado. Um dos abusos teria sido presenciado por uma irmã da vítima. 

Os crimes aconteceram entre outubro de 2021 e fevereiro de 2022 e foram descobertos pela tia e pela avó paternas, que perceberam o comportamento estranho da jovem e convenceram-na a conversar. 

Conforme a sentença, a defesa alegou inocência do réu, mas a vítima, em seus relatos à psicóloga e assistente social, narrou os fatos de maneira coerente, sem contradições relevantes, evidenciando a credibilidade de sua versão. 

A sentença foi proferida pelo juiz da Vara da Comarca de Elói Mendes no dia 28 de setembro e está sujeita a recurso.

EM, com foto: Ilustração/Pixabay

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter