19/02/2021

Após audiência com Senadores para garantir recursos, Ana Cláudia confirma visita técnica ao CAIC para tratar da construção de novo prédio



A Secretária de Desenvolvimento e Articulação Municipal do Estado da Paraíba, Ana Cláudia Vital do Rêgo, confirmou nesta sexta-feira (19) que já manteve audiência com os senadores Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) e Nilda Gondim (MDB-PB) para tratar da construção de um novo prédio para abrigar a Escola Estadual José Joffily, que atualmente funciona nas dependências do CAIC das Malvinas.

 

Recentemente, numa articulação que envolveu a secretária Ana Cláudia e o deputado estadual Inácio Falcão, as atividades da escola foram mantidas pelo Governo do Estado, conforme Ana informou à diretora do CAIC, Joene Alves Macedo. Porém, ficou evidenciada a necessidade de uma ação urgente para garantir uma estrutura que proporcione o efetivo funcionamento da unidade, considerando que o prédio do CAIC está em precária situação física.

 

O problema é que o prédio do antigo CAIC é uma obra federal e foi implantado em um terreno que pertence à União, o que inviabiliza qualquer investimento estadual no local, mesmo funcionando uma escola da rede pública do Estado da Paraíba (o que foi possibilitado através de uma cessão do imóvel). A solução – definitiva e mais apropriada – é a construção de uma nova unidade.

 

De acordo com Ana Cláudia, a área para a construção do novo prédio fica ao lado do CAIC, próximo ao Centro de Formação de Professores do Governo do Estado. “Já mantive audiência com o senador Veneziano e com a senadora Nilda Gondim e os dois se comprometeram em destinar recursos para a construção, o que é uma ótima notícia”, garantiu a secretária Ana Cláudia.

 

Ela disse que já manteve contato também com o Secretário de Educação do Estado, Cláudio Furtado, para agendar uma vista técnica do secretário e de técnicos da secretaria e da Suplan, tanto ao CAIC quanto à possível área onde será construído o novo prédio para abrigar a Escola Estadual José Joffily, já que houve a garantia de que os recursos poderão ser destinados via emendas dos dois senadores com quem ela teve audiência.

Assessoria

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter