20/02/2021

Homem é preso em João Pessoa por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira



Após dez horas de diligências, policiais civis e militares prenderam, no final da tarde da sexta-feira (19), um homem acusado de ameaçar a ex-companheira e descumprir ordem judicial que o proibia se aproximar dela. O indivíduo, de 43 anos de idade, teve a prisão preventiva decretada pela 5ª Vara de Santa Rita, após investigações da Polícia Civil apontarem que a liberdade dele representava um risco para a vida da ex-mulher.

 

O homem começou a ser procurado desde as primeiras horas da manhã da sexta-feira (19). Ele foi localizado no Distrito Mecânico, em João Pessoa durante uma ação integrada com equipes da Delegacia de Atendimento à Mulher da Zona Norte de João Pessoa, da Coordenação das Delegacias de Atendimento à Mulher da Paraíba e da Patrulha Maria da Penha, subordinada à Polícia Militar.

 

Segundo informações da delegada Wladia Holanda, da Delegacia de Atendimento à Mulher da Zona Sul de João Pessoa, a polícia começou a investigar o caso após receber denúncias da própria vítima que relatou sofrer ameaças e sentir receio de ser morta pelo ex-companheiro.

 

"Em virtude das graves denúncias, instauramos inquérito e solicitamos imediatamente a decretação de medidas protetivas em favor da vítima, o que foi atendido pelo Poder Judiciário", afirmou a delegada.

 

Ainda de acordo com a Polícia, mesmo ciente da ordem judicial, o suspeito voltou a se aproximar da vítima, descumprindo a medida protetiva. A vítima procurou novamente a Polícia Civil, que pediu à Justiça a decretação da prisão preventiva do homem.

 

O preso foi encaminhado ao Sistema Prisional e ficará à disposição do Judiciário.

Secom-PB

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter