23/11/2022

Veja o legado deixado pelo “Tremendão” Erasmo Carlos, que morreu nesta terça-feira aos 81 anos



RIO DE JANEIRO, RJ - Ícone da música brasileira e da Jovem Guarda, o cantor, compositor e ator Erasmo Carlos morreu nesta terça-feira (22/11), aos 81 anos. 

Ele estava internado no Hospital Barra D'Or, no Rio de Janeiro. Nessa segunda-feira (21/11), chegou a ser entubado, mas não resistiu. 

Legado 

Erasmo Carlos nasceu em 5 de junho de 1941 no Rio de Janeiro. Nos anos 60, ele fez parceria com Roberto Carlos e juntos compuseram várias músicas, como As curvas da estrada de Santos e Gatinha manhosa. 

O Tremendão, no seu apelido que transita entre ousado e carinhoso, era a face mais rock´n´roll da Jovem Guarda. Gênero musical, aliás, que Erasmo ajudou a introduzir no Brasil, com músicas em português dialogando com a estética visual e musical do rock mundial dos anos 60. 

Erasmo lançou 29 discos de estúdio. O primeiro, intitulado "A Pescaria" (1965). Já o último traz o nome da turnê que o artista apresentou em sua última passagem por BH, "O futuro pertence à... Jovem Guarda", neste ano. 

Com regularidade de lançamentos, o compositor soltou ainda cinco álbuns ao vivo. 

Em quatro décadas, Erasmo Carlos chegou a lançar mais de um disco por ano e teve, durante toda trajetória, uma única pausa mais expressiva sem lançamentos. Ficou de 1996 a 2001 sem novos trabalhos nas prateleiras.

EM, com foto: Reprodução/Instagram

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter