02/12/2022
João Pessoa foi a 11ª cidade mais procurada por quem comprou passagem aérea durante a Black Friday
JOÃO PESSOA, PB - A tradicional campanha de vendas de final
de ano, a Black Friday – realizada nos dias 25 a 27 de novembro – fez com que
os brasileiros corressem para comprar passagens aéreas oferecidas pelas
companhias aéreas para todo o Brasil. A Decolar, empresa de viagens líder na
América Latina, divulgou o ranking dos 20 destinos nacionais mais procurados e
João Pessoa ficou como o 11º mais buscado. No levantamento, que considera a procura por passagens
aéreas nacionais e internacionais no site e app Decolar, a cidade do Rio de
Janeiro ocupa a primeira posição no ranking do mercado doméstico. Lisboa lidera
entre os destinos internacionais. O Nordeste tem o maior número de destinos (10),
sendo representado por Salvador (2ª), Recife (3ª), Fortaleza (4ª), Maceió (5ª),
Natal (6ª), Porto Seguro (7ª), Aracaju (14ª), São Luís (16ª) e Teresina (18ª),
além de João Pessoa. O secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues,
comemorou mais esses dados positivos, enfatizando que são números que refletem
o trabalho que a Prefeitura tem feito na nova política de turismo, que envolve,
além de ações de infraestrutura, um processo de capacitação do destino junto às
principais operadoras de turismo e agências de viagens, divulgação e negociação
com as companhias aéreas para aumentar a oferta de voos para a cidade. “Sem dúvida, teremos um dos melhores períodos de alta
estação, inclusive, batendo estatísticas de 2019, pré-pandemia da Covid-10. Estamos
em um processo de crescimento no turismo e a Prefeitura preparou a cidade para
atender e superar as expectativas dos turistas que virão nos visitar. Muitos
que já conhecem, terão uma grata surpresa pelo o que vão encontrar e quem nos
visitar pela primeira vez, certamente vão se encantar”, pontuou o secretário.
Conforme Daniela Araújo, diretora de Produtos Aéreos da
Decolar, nesta ação, foram oferecidos aos clientes diversas opções de produtos
e serviços com até 70% de desconto, além de promoções exclusivas no aplicativo.
“Na Black Friday deste ano, observamos um aumento de cerca de 30% na procura
por passagens aéreas nacionais e internacionais, em relação à campanha de 2021”
– Fábio Cardoso/Katiana Ramos. Secom-JP, com foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
|