10/12/2022

Adolescente de 17 anos apreendido por suspeita de matar jovem também de 17 em briga durante jogo do Brasil



BARRETOS, SP - Um adolescente de 17 anos foi apreendido por suspeita de participação na morte de Bárbara Carolina Cantídio, de 17 anos, baleada na saída de um shopping em Barretos (SP) após uma briga generalizada durante o jogo do Brasil na Copa na sexta-feira (9). 

Segundo a Polícia Civil, o menor foi apontado por testemunhas como autor dos disparos que atingiram Bárbara e uma prima dela. A outra jovem, também de 17 anos, está internada em estado grave na Santa Casa de Barretos e deve passar por cirurgia. 

O suspeito foi encaminhado à Fundação Casa de Araraquara (SP) na noite de sexta-feira. 

O corpo de Bárbara é velado no Velório Municipal de Barretos neste sábado (10). O sepultamento está previsto para acontecer por volta das 17h. Ela deixa uma filha de dois anos. 

Tiros após briga 

De acordo com a Polícia Civil, ao ser levado à delegacia para prestar depoimento, o adolescente suspeito negou participação no crime. Ele estaria envolvido no caso desde a briga que começou dentro do North Shopping, onde havia um evento para torcedores da seleção brasileira. 

A Polícia Militar foi acionada por volta das 14h45 para conter uma briga generalizada nas dependências do shopping. 

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram uma pancadaria entre jovens, inclusive com troca de agressões usando capacetes. Um homem aparece ferido no chão. 

Em nota, o North Shopping informou que os seguranças do estabelecimento agiram imediatamente para conter os envolvidos na briga e colocá-los para o lado de fora. 

Um tio de Bárbara contou que ela e os primos tinham ido assistir ao jogo. Durante a transmissão da partida, amigos dela se envolveram na confusão e as jovens tentaram apartar a briga. 

Segundo o tenente da PM Gustavo Carvalho Molina, no momento em que o grupo deixava o estacionamento e caminhava em direção ao ginásio de esportes João Batista da Rocha, o Rochão, quatro pessoas em um carro preto passaram atirando. 

Bárbara levou dois tiros no pulmão, e a prima foi baleada no tórax. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram amigos tentando socorrer as duas. Uma mulher, de 21 anos, que sofreu escoriações, aparece desorientada. 

Apesar de ter sido levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Bárbara não resistiu. A prima dela está internada na Santa Casa. 

Confusão estaria ligada ao tráfico 

As causas da briga ainda são apuradas, mas a Polícia Civil suspeita de que os envolvidos sejam membros de grupos rivais ligados ao tráfico de drogas. 

O delegado Edson Winning, que apura o caso, afirma que o alvo dos tiros seria um amigo das primas, que estava com elas no momento da confusão e que já havia se desentendido com outros jovens duas semanas atrás. O rapaz de 21 anos ficou ferido durante a briga, mas passa bem. 

Uma amiga das adolescentes baleadas também ficou ferida e precisou ser socorrida por causa do estado emocional abalado.

g1, com foto: Reprodução/Facebook

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter