21/12/2022

Mãe de adolescente de 16 anos que teria sido abusada por dentista durante atendimento desabafa na internet



VALINHOS, SP - A mãe da adolescente de 16 anos que teria sido vítima de um estupro praticado por um dentista de Valinhos (SP) enquanto era atendida em um consultório afirmou durante o boletim de ocorrência que "a situação ocorreu outras vezes" com a garota. O profissional, contudo, nega o crime, diz que "a acusação é absurda" e pediu levantamento de gravações. Veja abaixo relato e íntegra da defesa. 

A Polícia Civil confirmou na tarde desta terça-feira (20) a abertura de um inquérito. O caso teria ocorrido em 12 de dezembro, no bairro Santa Cruz, e foi registrado no dia seguinte com a formalização do relato da mãe da garota. Segundo a SSP, o dentista foi intimado após o início da investigação na segunda e o delegado Júlio César Brugnoli prevê que o depoimento dele aconteça nos próximos dias. 

"A representante [mãe da jovem] declara que a vítima relatou no dia anterior aos fatos o que havia acontecido, mas que a situação já ocorreu outras vezes. Acontece que na data dos fatos narrados, a vítima relatou para a mãe [representante] que nas outras vezes que o fato ocorreu, foi sozinha até a consulta e já havia acontecido do autor colocar a mão no seio da vítima ou em sua região da virilha, porém, a vítima pensava que 'era sem querer' e por isso a mesma não relatou para ninguém o acontecido", diz trecho do boletim de ocorrência. 

Já no dia 12 de deembro, segundo depoimento da mãe da adolescente, o dentista teria tocado os seios dela logo que ela entrou para a consulta. Além disso, ao final do atendimento, de acordo com o relato, o suspeito acariciou a virilha da garota e tentou colocar a mão da vítima na genitália dele. 

No momento em que a vítima ia sair do consultório, pelo relato da representante da jovem, o profissional da saúde ainda teria virado a jovem de costas e esfregado o pênis nas nádegas dela. 

"Primeiro ele causa essa sensação de 'foi sem querer', 'foi um esbarrão', 'ah, fui pegar alguma coisa ali e esbarrei'. Esse é o primeiro sentimento que ele causa. Após, se a pessoa não entender que foi sem querer e não tiver nenhuma reação contrária, ele se sente tranquilo para que ele possa continuar os abusos, como aconteceu com essa vítima que acabou chegando ao extremo", explicou a advogada da adolescente, Priscila Rangel. Ela explicou que a garota contou o crime primeiro para uma irmã. 

"Essa irmã, num momento de raiva, tristeza, daquele misto de emoções sabendo que a irmã tinha acabado de ser abusada, ela passou a gritar. E aí o pai escutou, ele veio até onde as meninas estavam, elas contaram o que havia acontecido, e começou-se uma mobilização para que fosse registrado boletim de ocorrência", explicou a advogada à EPTV, afiliada da TV Globo. 

Apurações 

Em nota, a SSP afirmou que o caso será conduzido pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Valinhos. O delegado afirma que, por enquanto, o inquérito conta apenas com o depoimento dos pais. 

O que diz o dentista? 

Em nota, o dentista negou o crime e considerou que "a acusação é absurda". Confira abaixo a íntegra. 

"Não tive acesso ao boletim de ocorrência. A acusação é absurda e não possui qualquer fundamento. Já solicitei o levantamento das gravações de vídeo realizadas no dia da consulta, para atendimento das autoridades e total esclarecimento. No momento apenas isso." 

Desabafo em redes sociais 

O caso ganhou repercussão após o perfil da jovem postar um vídeo do pai na recepção do consultório aos gritos contra o dentista. Um texto, antes das imagens, diz que a cena ocorreu após o registro do boletim de ocorrência. "Este homem doente, estuprador, colocou a mão nas partes íntimas da nossa filha durante uma consulta para correção do aparelho dental", diz o desabafo. 

Uma outra postagem no perfil diz, ainda, que outras vítimas fizeram contato com a família após o caso vir a público. O delegado titular do inquérito, no entanto, disse que, até esta publicação, não havia outros registros envolvendo o dentista.

g1, com foto: Reprodução/Redes Sociais/EPTV

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter