22/12/2022

ÁUDIO: Marinaldo Cardoso confirma seu apoio e de Cássio a Veneziano para 2026



CAMPINA GRANDE, PB - Em entrevista à imprensa campinense nesta semana, o presidente da Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), vereador Marinaldo Cardoso (Republicanos), ao ser questionado como avalia a aproximação do seu agrupamento político com o do Senador e Vice-presidente do Senado Federal, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), respondeu ser favorável a essa união. 

Ele destacou que, para as eleições de 2026, irá apoiar Veneziano, seja qual for o cargo que ele dispute, da mesma forma como fará o ex-governador e ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB). 

Segundo Marinaldo, que continuará presidente da Câmara de Campina para o biênio 2023-2024, seu apoio a Veneziano para as eleições de 2026 foi anunciado ainda durante a campanha deste ano, num evento promovido pelo senador numa casa de recepções da cidade, apoio esse que também foi seguido pelo ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB). 

“Veneziano sempre é receptivo, todas as vezes que estivemos (vereadores e lideranças) em Brasília, ele sempre foi receptivo para com Campina”, disse o parlamentar, ao citar a luta do senador pela duplicação da BR-230, projeto esse que a Câmara de Campina Grande e que também é uma bandeira de luta de Veneziano e do ex-senador Vital do Rêgo. 

Ao comentar sobre a aliança entre os grupos Cunha Lima e Vital do Rêgo no último pleito, ele afirmou que tal união é natural e que os perfis do atual prefeito Bruno Cunha Lima e de Veneziano são parecidos, pois apoiaram Pedro sem grandes condicionamentos. Marinaldo lembrou que foi o primeiro a defender essa união de forças por Campina. 

“Na primeira reunião que Veneziano teve com seu grupo político, que ocorreu lá na Casa Bela Recepções, e que eu tive a felicidade de participar, e foi naquele momento ali, eu já tinha declarado meu apoio a Veneziano para as eleições de 2026, evento esse que Cássio participou e também anunciou apoio a Veneziano para as próximas eleições dele. Eu declarei, ali, que estarei apoiando Veneziano na sua próxima disputa, que é para senador”, afirmou Marinaldo. 

O presidente da Câmara campinense foi mais além e detalhou o motivo pelo qual decidiu, desde já, apoiar Veneziano em 2026. “Você vai para uma campanha em prol da duplicação da BR-230, difícil, recebendo não, inclusive de alguns deputados federais, inclusive aqui de Campina, que não repassaram emendas para a obra, como Aguinaldo Ribeiro e Julian Lemos. Aí vem o cara, senador, vice-presidente do Senado, com toda a boa vontade, como Veneziano, que além de doar as emendas, recebeu a todos da melhor forma, foi conosco ao TCU destravar licenças que paralisavam as obras, ir ao Dnit destravar empecilhos para a obra, então você tem que apoiar um político desses. E, sim, não só eu declarei apoio a Veneziano para 2026, mas em seguida do meu anúncio, Cássio também firmou esse compromisso de votar em Veneziano em 2026”. 

Escute a entrevista, CLIQUE AQUI.

Assessoria, com foto: Divulgação

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter